Noticias Economia
Governo quer reforma tributária neutra, diz ministro Guedes
Em evento virtual promovido por uma instituição financeira, ele voltou a dizer que o crescimento da economia nos próximos anos poderá compensar eventuais quedas de receitas.
Há 11 anos Governo de MT não aumenta imposto do gás de cozinha
O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, explicou que os reajustes são fruto da política de preços posta em prática pela Petrobrás, que mantém o Brasil refém das variações dos valores das commodities no cenário internacional.
Desenvolve MT reduz em 30% as taxas de juros das operações e disponibiliza novas linhas de crédito para investimento
Novidade para o empreendedor. A linha de crédito destinada a financiar insumos ou serviços relacionados à atividade produtiva da empresa. Com valor de até R$50 mil, taxa de juros de 1,05% ao mês para pagamento em dia na fase de amortização, com prazo de carência de até 3 meses para começar a pagar.
Rumo S/A é a única empresa interessada em ferrovia estadual
A informação foi anunciada em uma audiência promovida pelo Governo do Estado, na manhã desta sexta-feira (3). A proposta da Rumo foi protocolada na quinta-feira (2) na Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra).
União assina acordo e garante segurança jurídica para 1ª ferrovia de MT
A Ferrovia Estadual ligará Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, além de se conectar com a malha ferroviária que leva ao sul do país.
Câmara reduz de 20% para 15% alíquota de tributação sobre dividendos
O texto diz ainda que nos fundos de investimento em ações ficam de fora da cobrança da alíquota sobre lucros e dividendos. Este foi o único destaque aprovado nesta quinta-feira.
Entenda como funciona a nova bandeira tarifária de luz
A cobrança extra será feita até 30 de abril de 2022 e encarecerá a conta de energia, em média, em 6,78%, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A bandeira de escassez hídrica substitui a bandeira vermelha 2, em vigor desde junho e que sofreu reajuste de 52% em julho.
Número de cuiabanos com dívidas volta a subir em agosto, diz pesquisa
Além disso, os números da inadimplência seguem em queda, atingindo os menores valores nos últimos meses. O aumento do emprego observado em 2021 ajuda a explicar o bom desempenho da pesquisa.
Estado altera incentivos para setores de saúde, educação e alimentos
Outras isenções concedidas para a área da saúde tratam das operações com equipamentos e insumos destinados à prestação de serviço de saúde e das operações com aceleradores lineares, destinados à prestação de serviço de saúde.