Noticias Economia
Copom eleva juros básicos da economia para 3,5% ao ano
Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a taxa Selic de 2,75% para 3,5% ao ano. A decisão era esperada pelos analistas financeiros.
Preço do ovo sobe em MT devido ao aumento no valor dos insumos nas granjas
O preço do ovo subiu em Mato Grosso devido ao aumento do milho usado para a alimentação das galinhas neste ano. O alimento se tornou um dos substitutos da carne bovina, que disparou desde o último ano.
Pagamento do abono anual para segurados da Previdência é antecipado
De acordo com o governo, a grande maioria dos beneficiários da Previdência Social são pessoas idosas, doentes ou inválidas e, portanto, integrantes dos grupos mais vulneráveis ao novo coronavírus.
IPF-MT divulga pesquisa sobre intenção de compras para o Dia das Mães
Do total de entrevistados, as compras em lojas virtuais correspondem a apenas 8%. A maioria buscará produtos em shoppings (41,2%) e 26% tendem a comprar nas lojas de rua. Floriculturas e mercados representam 2% e 1,2%, respectivamente.
Governo anuncia vetos em projeto de socorro a setor de eventos
De acordo com Carlos da Costa, o motivo do veto é técnico. "Isso, neste momento, nós vamos ter que vetar, por um motivo muito simples
Site de venda de imóveis públicos entra em funcionamento
Segundo o Serpro, o VendasGov aumentará a concorrência nos lances, ao concentrar os bens de todos os entes num único ambiente e aumentar a visibilidade. Com o novo sistema, o cidadão não precisará deslocar-se a nenhuma outra cidade para participar das licitações.
Trabalho em home office tende a continuar após fim da pandemia
O sistema de trabalho home office (teletrabalho), adotado por grandes empresas, públicas e privadas, em função da pandemia do novo coronavírus, apresenta tendência de permanência na maioria das companhias, mesmo após uma futura volta à normalidade.
Receita libera nova versão do programa da declaração do IR 2021
A atualização foi necessária por causa do adiamento da entrega da declaração para 31 de maio. O programa emitirá guias do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) com novas datas de vencimento.