Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010

Prazo para sacar o abono salarial termina no dia 30

O prazo para os trabalhadores que têm direito a sacar o Abono Salarial do exercício 2009/2010 se encerra na próxima quarta-feira, dia 30. Os beneficiários têm dinheiro a sacar um salário mínimo (R$ 510). Mais de 706 mil trabalhadores ainda não buscaram seu benefício.
Leia mais...

Partilha do pré-sal beneficia 141 cidades

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010

Um terço do orçamento de São Sebastião, no litoral norte de SP, depende exclusivamente dos recursos pagos pelo uso do porto com operações de embarque e desembarque de petróleo.
Leia mais...

Mantega diz que Europa faz ajustes drásticos às custas de emergentes

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010

Os países emergentes serão gravemente afetados por ajustes fiscais drásticos dos países europeus, alertou este sábado o ministro brasileiro da Fazenda, Guido Mantega, pouco antes do início da cúpula do G20 (grupo que reúne países ricos e emergentes), em Toronto (Canadá).
Leia mais...

G20: Brasil não teria problemas para cumprir metas, diz Canadá

Publicado em Sábado - 26 de Junho de 2010

O ministro da Fazenda do Brasil, Guido Mantega, disse neste sábado que os países emergentes não devem "carregar nas costas" a retomada do crescimento mundial e que, ao ter pressa em retirar estímulos e implementar políticas de ajuste fiscal, alguns países, como os europeus, colocam em risco a consolidação da recuperação da economia global.
Leia mais...

Para a CM Capital, IPCA de junho deve ficar em 0,10%

Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2010 | por Nalu Fernandes/Denise Abarca

A deflação do grupo alimentos, destaque na primeira queda do IPC-Fipe em quatro anos, vai garantir forte desaceleração também ao IPCA em junho, que deve fechar em 0,10%, ante a alta de 0,43% em maio. "A inflação de alimentos foi o grande vilão dos primeiros meses do ano até maio e agora deve compensar para baixo, trazendo um pouco de alívio", afirmou o estrategista-chefe da CM Capital Markets no Brasil, Luciano Rostagno.
Leia mais...

Agência do BRB em Cuiabá será inaugurada em agosto

Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2010 | por Marcondes Maciel

Com 44 anos de atuação no país, o Banco de Brasília (BRB) anuncia sua vinda para Mato Grosso apostando no crescimento do agronegócio e na forte demanda por crédito no Estado. “Mato Grosso cresce ao ritmo da China e vem se destacando nos últimos anos na região Centro-Oeste por seu grande potencial econômico”, afirmou o gerente regional Valmor Garcia Mota
Leia mais...

Guido Mantega nega nova redução de IPI

Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2010

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou ontem que esteja em estudo o retorno de alíquotas reduzidas de IPI para produtos da linha branca. "Neste momento não se cogita a redução do IPI nem para a linha branca nem para outro setor", afirmou.
Leia mais...

Sefaz oferece extensa lista de serviços e informações tributárias na internet

Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2010 | por Ligiani Silveira

Da solicitação da certidão negativa de débitos tributários até a emissão da guia para pagamento do IPVA, são muitas as opções de quem se dispõe a usar a internet para se relacionar com a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz).
Leia mais...

Gastos de turistas brasileiros no exterior batem recorde

Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2010

Os gastos dos turistas brasileiros no exterior estão batendo recorde e a presença deles vem sendo cada vez mais notada em alguns dos principais destinos nos últimos meses, informa reportagem de Álvaro Fagundes para a Folha.
Leia mais...