Publicidade

Publicado em Segunda - 28 de Junho de 2010

Rio supera NY entre as cidades mais caras do mundo, aponta ranking

Tóquio, no Japão, foi considerada a cidade mais cara do mundo, segundo ranking da ECA - companhia global de recursos humanos - publicado pela revista “Businessweek”.
Leia mais...

Governo e setor privado investirão R$ 100 milhões em núcleos de inovação

Publicado em Segunda - 28 de Junho de 2010

A indústria brasileira e o governo federal  anunciaram nesta segunda-feira, 28 de junho, em São Paulo,  duas parcerias para estimular a inovação nas empresas. No total, as parcerias investirão cerca de R$ 100 milhões na formação de núcleos estaduais e setoriais de apoio à pesquisa e desenvolvimento tecnológico do país. Esses núcleos incentivarão as empresas a investir em novos produtos e processos e orientarão empresários e dirigentes empresariais a preparar e implantar projetos de inovação.
Leia mais...

Prazo para adesão ao Refis da Crise termina no dia 30

Publicado em Segunda - 28 de Junho de 2010

Os contribuintes têm até o dia 30 de junho para escolher entre o parcelamento total ou parcial dos débitos do conhecido Refis da Crise, instituído pela Lei 11.941/2009. Programa de parcelamento de débitos fiscais e previdenciários contraídos por empresas, o Refis foi criado originalmente em 2000. No caso do Refis da Crise, o prazo conta para a manifestação pelo parcelamento e caso o contribuinte não faça a opção perde o direito ao benefício.
Leia mais...

Setor varejista de materiais de construção terá ICMS reduzido

Publicado em Segunda - 28 de Junho de 2010 | por Sandra Costa

Nos próximos dias o setor varejista de materiais de construção deverá ser beneficiado com redução no percentual do ICMS. A garantia foi dada pelo governador Silval Barbosa, que juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, e o deputado estadual Dentinho (ambos do PP), esteve reunido com representantes do segmento nesta segunda-feira (28.06), no Palácio Paiaguás.  A redução do imposto deverá ser em torno de 6%. Com isso, o percentual da carga tributária de 15,95% deverá diminuir para 9,5%.
Leia mais...

O Brasil nunca importou tanto

Publicado em Domingo - 27 de Junho de 2010 | por Raquel Landim

Carros, eletrodomésticos, remédios, peças de celular, petróleo. Os brasileiros nunca consumiram tantos importados. A quantidade de insumos, máquinas e produtos prontos trazidos do exterior já ultrapassou o nível do pré-crise e atingiu novo recorde.
Leia mais...

Publicidade em outdoor aumenta 60% em um ano

Publicado em Domingo - 27 de Junho de 2010 | por Marcondes Maciel

Embaladas pelo ritmo frenético de datas comemorativas como Festival Inverno de Chapada dos Guimarães, Copa do Mundo e Expoagro (leilões), as empresas de Cuiabá investem maciçamente em veiculação de mídia por meio de outdoors para se aproximar dos consumidores. "O outdoor tem uma participação fundamental na estratégia de venda, proporcionando um ótimo resultado para as empresas”, afirma o publicitário Paulo Henrique Melo.
Leia mais...

Indústria mato-grossense acima da média estadual

Publicado em Domingo - 27 de Junho de 2010 | por Marcondes Maciel

O consumo de energia do setor industrial de Mato Grosso em 2010 está acima da média geral estadual. De acordo com o último levantamento da concessionária Cemat (Centrais Elétricas Mato-grossenses), entre os meses de janeiro e maio deste ano a indústria elevou o consumo em 6,28% em relação a igual período de 2009, contra 5,13% de crescimento do Estado.
Leia mais...

Novo Uno chega para redefinir o segmento

Publicado em Domingo - 27 de Junho de 2010 | por Rosivaldo Senna

O novo Fiat Uno vem com todos os atributos para fazer também uma nova história de sucesso. Além do novo conceito e das linhas arrojadas, ele permite um nível de personalização inédito no mercado brasileiro. Um novo ícone no segmento. Com inúmeras opções de fábrica e na concessionária, o cliente pode personalizar o carro ao seu gosto, com opcionais e acessórios, transformando o novo Uno em uma extensão de sua própria individualidade.
Leia mais...

Yamaha lança a T115 Crypton 2010

Publicado em Domingo - 27 de Junho de 2010

A Yamaha T115 Crypton desde abril nas 545 Concessionárias Autorizadas em todo o País, chega ao mercado com uma nova modalidade de plano do Consórcio Yamaha Motor onde o consorciado tem direito a 100% do crédito na retirada do modelo, mas paga 75% da parcela até a contemplação.
Leia mais...

Países ricos devem se comprometer a reduzir déficits pela metade até 2013

Publicado em Domingo - 27 de Junho de 2010 | por Alessandra Corrêa

Os países ricos que enfrentam problemas fiscais deverão se comprometer em reduzir seus déficits pela metade até 2013, apesar do risco de que esta medida represente uma desaceleração econômica.

Leia mais...