Noticias Economia
Economia do Brasil tem crescimento recorde de 7,7% no 3º tri
Entretanto, o resultado --mais elevado desde o início da série histórica do IBGE, em 1996-- ficou abaixo do esperado e foi insuficiente para recuperar as perdas provocadas pela pandemia.
Legumes, verduras e frutas estão mais baratos em Cuiabá e Várzea Grande, exceto preço da mandioca que segue em alta
De acordo com a Secretaria de Agricultura Familiar do estado (SEAF-MT), esses alimentos tiveram os valores reduzidos entre 40% a 80% em uma semana devido ao aumento na oferta.
Decreto altera horário do comércio e academias durante o fim de ano
O documento, que vai ser publicado nesta quarta-feira (2) na Gazeta Municipal e no Diário Oficial de Contas, é voltado exclusivamente para o horário de funcionamento do comércio na Capital.
Produção industrial cresceu 1,1% em outubro, diz IBGE
A categoria de bens intermediários registrou queda de 0,2% e bens de consumo semi e não duráveis de 0,1%. Os recuos interromperam cinco meses consecutivos de crescimento na produção, com ganhos acumulados de 26,6% e 30,4%, respectivamente.
Se nada fizermos, poderemos ter apagões, diz Bolsonaro
A bandeira vermelha patamar 2, definida para dezembro, é a que prevê as condições mais custosas de geração de energia, com impacto nas contas de luz da população.
Estimativa do mercado financeiro para a inflação sobe para 3,54%
Para 2021, a projeção de inflação passou de 3,40% para 3,47% (sexta elevação seguida). As previsões para 2022 e 2023 mantiveram-se estáveis em 3,50% e 3,25%, respectivamente.
Confiança de Serviços cai 2,1 pontos em novembro, diz FGV
A queda da confiança atingiu empresários de nove dos 13 segmentos pesquisados pela FGV. As avaliações sobre o momento atual, medidas pelo Índice da Situação Atual tiveram leve alta de 0,3 ponto e passaram para 79,5 pontos.
Saldo de empregos em MT é o maior do Centro-Oeste em 2020
Além de ser o maior gerador de empregos formais da região, o Estado - graças às demandas do comércio e do setor de serviços – completou em outubro o quinto mês seguido de saldo positivo.
Apesar da reforma, rombo da Previdência de MT será de R$ 674 mi
Ao todo, os gastos do MT Prev com o pagamento de aposentadorias e pensões dos servidores inativos é de pouco mais de R$ 3,844 bilhões.