Noticias Economia
Pequenos negócios representam 95,6% das empresas em Mato Grosso
Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, os números comprovam o jeito empreendedor dos mato-grossenses.
IBGE revisa para 1,8% crescimento do PIB de 2018
De acordo com o instituto, as altas foram insuficientes para reverter a queda acumulada no biênio 2015-2016, de 6,7%. Em valores correntes, o PIB em 2018 atingiu R$ 7,004 trilhões, o que equivale a um PIB per capita de R$ 33.593,82, que cresceu 1,0%. Conforme o IBGE, esse patamar é próximo, em termos reais, ao observado em 2010.
Fortalecimento do crédito será prioridade em 2021, informa ministério
Uma das iniciativas em estudo, a criação do Fundo Imobiliário Rural pretende financiar a regularização das propriedades e os investimentos nas propriedades.
Nova Mutum volta gerar mais empregos impulsionado por 4 setores da economia
Por outro lado, a indústria fechou o mês com saldo negativo demitindo 35 funcionários a mais. No período, foram 191 desligamentos e 156 contratações.
Senado aprova projeto de autonomia do Banco Central
A escolha dos nomes pelo presidente da República, bem como a sabatina no Senado, já ocorrem atualmente. A novidade é estabelecer um mandato para esses cargos. Atualmente, eles podem ser trocados a qualquer momento.
Investimentos têm alta de 2,2% no país em agosto, aponta Ipea
Segundo o instituto, já na comparação com agosto de 2019, os resultados foram heterogêneos. Enquanto a construção civil apresentou alta de 7,3%, houve recuo nos segmentos de máquinas e equipamentos (10,3%) e outros ativos fixos (7,4%).
Preço dos alimentos que compõem prato feito sobe mais de 50% em MT, diz Imea
O aumento do tomate foi 52,4%. O preço da carne e dos ovos também subiram 11% e 9,7%, respectivamente.
Secretário desmente Fecomércio: "Querem retornar com privilégios fiscais alvos de delação? Jamais
Gallo lembrou que, conforme a imprensa local divulgou recentemente, o próprio presidente da Fecomércio, inclusive, foi delatado pelo ex-secretário Pedro Nadaf, que acusou o dirigente de ter intermediado a compra de incentivos fiscais em troca de propina na gestão do ex-governador Silval Barbosa.