Noticias Economia
Empresários queriam o fim da quarentena em Cuiabá e Várzea Grande
Para Wenceslau, Mato Grosso vive uma crise econômica e social, com a falência de muitos estabelecimentos comerciais e consequente aumento da parcela da população desempregada.
Em ano de pandemia, previsão de gastos encolhe 1,9% em MT
Os dados constam do estudo IPC Maps 2020, especializado há mais de 25 anos no cálculo de índices de potencial de consumo nacional, com base em dados oficiais.
Fornecedores do governo poderão pedir antecipação do crédito
O banco antecipará o pagamento para o fornecedor, com uma taxa de desconto. Quando o pagamento for feito, o dinheiro será enviado pelo governo ao banco.
Aumenta o consumo de meios eletrônicos para pagamentos
O cenário pandêmico levou a empresa oferecer ainda outras vantagens aos comerciantes que possuem a máquina de recarga, como, por exemplo, o de correspondente bancário, serviço de alta demanda pelo consumidor e que ajuda a fidelizar clientes e aumentar as vendas em até 20%, já que na maioria dos casos, quem vai em busca de um serviço também adquire pelo menos um produto do comércio.
Vendas no comércio varejista crescem 13,9% de abril para maio
No acumulado de 12 meses, o comércio varejista mantém estabilidade. Nos demais tipos de comparação, no entanto, foram registradas quedas: média móvel trimestral (-2,6%), comparação com maio de 2019 (-7,2%) e acumulado do ano (-3,9%).
Em carta a Mourão, empresários pedem combate ao desmatamento
A carta será enviada nesta terça-feira (7) aos presidentes do Supremo Tribunal Federal, José Antonio Dias Toffoli, da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e ao procurador-geral da República, Augusto Aras.
Economia com viagens e diárias na pandemia chega a R$ 199,6 milhões
Após a pandemia, os órgãos públicos federais poderão avaliar a possibilidade de substituir parte das viagens por reuniões remotas, de forma a continuar economizando nessa área.
TJ mantém suspenso pagamento de RGA "herdados" da gestão Taques em MT
Na decisão mais recente, os desembargadores da Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo desproveram, por unanimidade, um agravo regimental do Sindifisco.
Com atendimento personalizado, pequenas livrarias mantêm vendas
O balanço das vendas de livros, feita pela consultoria Nielsen em parceria com Sindicato Nacional dos Editores de Livros, mostra que o mercado teve, de janeiro a 14 de junho, uma queda de 12,3% em volume de vendas em comparação com o mesmo período de 2019. Foram 15,9 milhões de exemplares vendidos, gerando receita de R$ 729 milhões. Em valor, o mercado de livros registrou retração de 11,7%.