Noticias Economia
Governo avalia a reformulação do auxílio emergencial de R$ 600, diz Guedes
Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o governo estuda estender o auxílio emergencial até o fim de 2020.
Segundo o boletim de ocorrência, a avó tem a guarda temporária do neto, pois a mãe é menor de idade e usuária de drogas. Ela relatou ainda que a filha
Apesar disso, a indústria brasileira ainda não conseguiu recuperar totalmente as perdas sofridas em março e abril, causadas pela pandemia da covid-19, quando o setor caiu 26,6%.
Bolsonaro dá aval à Guedes sobre nova CPMF com desonerações
No entanto, ele destacou que a eventual adoção dessa medida deve vir acompanhada de desonerações ou extinção de algum tributo atualmente em vigor, de acordo com declarações publicadas pela mídia.
Caixa tem novas linhas de crédito com garantia de imóvel
Nas modalidades destinadas à aquisição de terreno e construção e de construção em terreno próprio, as taxas de juros podem chegar à TR mais 6,5% ao ano.
Mercado imobiliário se recupera dos efeitos da pandemia no segundo trimestre em Cuiabá
O número de imóveis comercializados é 6,5% maior na comparação com o trimestre anterior, mas apresentou retração de 6,6% sobre o mesmo trimestre de 2019.
Renegociação termina na sexta-feira
O atendimento presencial na Procuradoria Geral do Estado (PGE) está suspenso temporariamente como medida de prevenção ao novo coronavírus. A negociação pode ser feita online ou pelos canais de atendimento. A demanda também pode ser respondida pelo e-mail: refis_pge@pge.mt.gov.br
Confiança da indústria cresce 12,2 pontos em julho, diz FGV
Em julho, 18 dos 19 segmentos industriais pesquisados tiveram aumento da confiança. Segundo a FGV, o resultado decorre de melhor avaliação dos empresários em relação ao momento presente e, principalmente, diminuição do pessimismo para os próximos três e seis meses.v
Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT
Ainda de acordo com ela, no Brasil, cabe ao empresário e a sua equipe de contabilidade calcular os tributos e compreender a legislação.