Noticias Economia
Com apetite chinês, preços da carne podem ficar altos por anos
A alta da carne se deve a uma combinação de fatores. O principal é o aumento das exportações brasileiras para a China , cujos rebanhos de porcos foram reduzidos à metade pela febre suína africana.
Estados e municípios devem se adequar à Previdência até julho
Uma dessas regras é a alíquota de contribuição dos servidores ativos, aposentados e pensionistas. Estados e municípios que não adotarem a tabela progressiva da União devem ter alíquota de, no mínimo, 14%.
Arroba do gordo de R$ 200,00 em 2020 é realidade
Paralelamente a isso, a China aumentou em cerca de 40% a importação de carne bovina brasileira em 2019, em virtude dos casos de peste suína que já dizimou um terço do rebanho. A carne suína é a principal proteína consumida no país asiático.
83 milhões de brasileiros possuem ao menos uma compra parcelada
A pesquisa revela que na hora de decidir em quantas vezes a compra será parcelada, os consumidores mostram-se divididos: 39% escolhem o menor número de prestação possível, ao passo que 34% optam sempre pelo maior número de parcelas, caso não haja cobrança de juros.
Bancos fazem mutirão para negociar dívidas em atraso
A negociação ainda poderá ser feita nas demais agências desses bancos, localizadas em todo o território nacional, no horário normal de funcionamento, nos canais digitais das instituições e pela plataforma consumidor.gov.br.
Maior parte do abono salarial beneficia menos pobres, revela Tesouro
O estudo analisou a evolução dos gastos do abono salarial e do seguro-desemprego. Segundo o Tesouro, as despesas com os dois principais benefícios trabalhistas do país continuarão a aumentar nos próximos anos em ritmo maior que o crescimento da economia e pressionarão cada vez mais o teto de gastos.
Mato Grosso tem mais de 1 milhão de consumidores inadimplentes
Ainda segundo a CDL, a média de dívidas por pessoa é 1,915. Entretanto, de acordo com o economista Eder Capistrano, a que se considerar as categorias de inadimplentes.
Preços da carne disparam no varejo cuiabano
Em relação ao mesmo período do ano passado, em termos nominais, o aumento é de 19,97%, uma vez que na época os preços estavam em torno de R$ 20,15/kg”, explicam os analistas do setor de pecuária do Imea.
Pesquisa de novembro que mede a confiança do empresário em Cuiabá reflete melhora da economia
Apesar do subcomponente Indicador de Contratação de Funcionários apresentar retração de 0,3% no ano, contabilizando 141,6 pontos, a CNC acredita que o setor irá contribuir com a geração de 1,7 mil empregos temporários, contra os 1,8 mil registrados no ano passado.
Petrobras reajusta preço da gasolina em 4% nas refinarias
O aumento vale para o combustível vendido nas refinarias para os distribuidores, ou seja, os postos de gasolina. O valor final que o motorista pagará para abastecer o carro dependerá de cada posto.