Noticias Economia
Secretário de Estado de Fazenda ouve propostas para o setor do comércio em Mato Grosso
Na pauta do encontro foram abordadas questões ligadas à política tributária de Mato Grosso em relação ao setor comercial.
Receita de Mato Grosso cresce 1,32% no quadrimestre
O algodão, com participação de 7,7% sobre as exportações estaduais, registrou faturamento de US$ 410,92 milhões, sendo a maior variação anual do período: 50,4%.
Cacau pode ser alternativa para diversificação de culturas em MT
O cacau seria mais uma cultura a ser produzida em Juína, onde já existem lavouras de café, cupuaçu, guaraná e pupunha.
Feirão venderá produtos sem impostos em várias cidades do Brasil
A iniciativa será realizada em mais de 150 cidades de 18 estados e terá como tema Menos é Mais. A seleção dos produtos com imposto zero no ato da venda depende de parceria que os movimentos de jovens fazem com os varejistas de cada município.
CCAB alerta para necessidade de intensificação de laços com a China para atender demanda mundial por alimentos
Jones Yasuda ressaltou que enquanto o agro nacional se fortalecia, na China, algo muito parecido aconteceu na indústria. “A China se tornou o maior parque de agroquímicos do mundo”, disse. Segundo o CEO da CCAB, na base da transformação industrial chinesa, alguns fatores semelhantes, como investimento em ciência e tecnologia, educação e políticas públicas.
Mais de 4,7 mil empresas foram abertas no Estado em abril
O estado que abriga a maior população, São Paulo, foi onde grande parte das empresas (82 mil) foram formalizadas somente em abril. Na região Nordeste, a Bahia foi o estado que abriu mais de 12 mil novos negócios. Na região Norte, o estado do Pará abriu mais de 4 mil novos empreendimentos. No Sul, vemos o Paraná com pouco mais de 18 mil novas empresas no mês.
MT tem a 5ª menor taxa de desemprego do país no 1º trimestre de 2019
A taxa atual de desemprego é a maior desde o trimestre terminado em maio de 2018. São 13,4 milhões de desempregados no país, ante um universo de 12,1 milhões no último trimestre do ano passado.
Governo regulamenta inscrição de motorista de aplicativo no INSS
A contribuição pode ser de 20%, 11% e 5% (no caso da inscrição como MEI). Caso o trabalhador deseje ter uma aposentadoria no valor superior a um salário-mínimo, a alíquota a ser escolhida deve ser a de 20%.