Noticias Economia
Motoristas de caminhão ameaçam nova greve
A decisão ocorreu após encontro, nesta quinta-feira (26), em Brasília, entre representantes de motoristas, empresas e governo.A reunião marcada para debater as propostas aceitas pelo governo para parar com a greve dos caminheiros no mês passadofoi tensa.Com previsão de durar duas horas, teve o dobro do tempo. O senador Blairo Maggi (PR-MT) foi vaiado em duas ocasiões após pedir a palavra para falar contra o tabelamento proposto pela categoria.
Economia brasileira cresce 0,1% em 2014, diz IBGE
A economia brasileira cresceu 0,1% em 2014, segundo informou nesta sexta-feira (27) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em valores correntes (em reais), a soma das riquezas produzidas no ano passado chegou a R$ 5,52 trilhões e o PIB per capita (por pessoa), a R$ 27.229.
Ovos: novo retrocesso e preço 17,6% menor que 2014
O mercado permanece bem abastecido e as promoções continuam sendo a alternativa para dar maior vazão ao produto. Segundo a Jox Assessoria Agropecuária as ofertas são folgadas e superam a demanda existente. Assim, o cenário de instabilidade deve permanecer.
Governo eleva para 6% ao ano juros de financiamento do BNDES
O Conselho Monetário Nacional (CMN) elevou para 6% ao ano a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) que vigorará no segundo trimestre de 2015, informou nesta quinta-feira o Banco Central.
No comando do BNDES, Coutinho é o novo presidente do conselho da Petrobras
O ex-ministro da Fazendo Guido Mantega renunciou, nesta quinta-feira (26), ao cargo de presidente do membro do Conselho de Administração da Petrobras.
Confiança da construção atinge menor patamar desde 2010, mostra FGV
O Índice de Confiança da Construção recuou 8% em março, na comparação com fevereiro, atingindo 76,3 pontos, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV). Essa é a quarta queda consecutiva e o menor nível já registrado pela série, que teve início em 2010.
Safra 2015/16 da Usina Lins deve ser 0,8% menor do que a passada
Na última sexta-feira (20), a diretoria da Usina Lins participou de uma coletiva de imprensa para divulgar o início da safra 2015/16. A unidade, que faz parte do Grupo Batatais, deve moer 2,250 milhões de toneladas de cana. Cerca de 0,8% a menos do que no ano passado. Para o Presidente da empresa, Bernardo Biagi, a redução só não será maior porque eles aumentaram a área dos canaviais.