Noticias Economia
Dólar fecha em queda pelo quarto dia seguido
O dólar fechou em queda nesta quinta-feira (2), último dia de negócios antes do feriado de Páscoa. Foi a quarta sessão seguida de baixa frente ao real, acompanhando o cenário no exterior e refletindo o otimismo com um quadro político local mais tranquilo.
Cortes de carne bovina chegam a ter queda de 9,63% na variação mensal em Cuiabá
A estabilidade no preço da arroba nos últimos meses proporcionou a uma "freada" nos preços de alguns cortes de carne bovina em Cuiabá na variação mensal. O filé migon, por exemplo, apresentou recuo de 9,63% em março no comparativo com fevereiro e a picanha de 6,84%. Em média o decréscimo em março, frente fevereiro, foi de 1,71% na capital mato-grossense.
Na Páscoa da crise, consumidor encontra descontos de até 50%
RIO - As prateleiras estão cheias, o que costuma ser sinal de produtos encalhados, mas consumidores se espremem em filas, em busca de produtos. Diante desse cenário contraditório em lojas e supermercados às vésperas da Páscoa, é difícil prever qual lado da balança pesará mais no saldo final: vendas em queda, refletindo o ano fraco na economia brasileira, ou negócios prósperos, turbinados pelas compras de última hora. Enquanto a maioria dos especialistas prevê uma Semana Santa magra para o comércio, varejistas recorrem a promoções, com descontos de até 50%, para tentar garantir um final doce para o feriado que responde por quase metade das vendas anuais de chocolates.
Preço de imóveis registra queda real de 3,1% no ano
RIO - Os preços médios de apartamentos à venda registraram queda real de 3,1% no ano, de acordo com o índice FipeZap divulgado nesta quinta-feira. No mês de março, a alta foi de 0,14% frente a fevereiro, e um aumento de 5,34% na comparação com o mesmo período em 2014. Essa é a terceira vez seguida que o índice registra queda real (variação menor que a inflação) na base de comparação anual e a quinta consecutiva na base mensal.
Bovespa fecha acima dos 52 mil pontos pela 1ª vez no ano
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou acima dos 52 mil pontos pela primeira vez no ano nesta nesta quarta-feira (1º), impulsionada pela alta das ações da Oi, Eletrobras e Petrobras.
Preço do pão francês aumenta de 8% a 12% nos comércios, diz associação
O preço do pão francês aumentou a partir desta quarta-feira (1°) de 8% a 12% nos comércios, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip). A alta deve-se à elevação do dólar, que foi cotado no início desta quarta-feira (1º) a R$ 3,16 às 9h50, o que tem encarecido a compra do trigo importado, ainda segundo a entidade.
Bolsas dos EUA fecham em queda à espera de dados sobre emprego
Os mercados de ações dos Estados Unidos fecharam em queda nesta quarta-feira (1) pela segunda sessão consecutiva, cautelosa antes de um informe oficial sobre emprego nos Estados Unidos.
Governo zera imposto de importação para máquinas e cápsulas de café
A Câmara de Comércio Exterior (Camex) publicou nesta quarta-feira (1º) resolução que zera o imposto de importação das cápsulas de café torrado e moído e das máquinas de uso doméstico para prepará-las.
Dólar opera em queda no 1º dia sem intervenção do BC no câmbio
O dólar opera em queda ante o real nesta quarta-feira (1), com os investidores reagindo bem aos avanços das negociações do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, com o Senado sobre regulamentação da lei que troca o indexador da dívida de Estados e municípios com a União. O movimento ocorre ainda no primeiro dia sem intervenções diárias do Banco Central com swaps cambiais, apenas com as rolagens.
Após fechar março no vermelho, Bovespa sobe no 1º dia de abril
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em alta na manhã desta quarta-feira (1º).Às 11h35, o Ibovespa, principal indicador de ações da bolsa, subia 1,96%, aos 52.152 pontos. Veja a cotação