Noticias Economia
Comércio de Cuiabá e VG poderá funcionar no feriado do dia 12 de outubro
Por se tratar de um feriado nacional, o corpo jurídico da Fecomércio-MT ressalta que o funcionamento de órgãos públicos em geral, exceto no caso das atividades consideradas essenciais, e de instituições bancárias não funcionarão nesta data.
Inflação atingiu pico em setembro, diz presidente do Banco Central
Segundo o presidente do BC, no ano passado o Brasil sofreu com um forte aumento dos preços dos alimentos associado a uma grande perda de valor do real em relação ao dólar.
Operações do Pix à noite terão limite de R$ 1 mil a partir de hoje
O cliente poderá alterar os limites das transações por meio dos canais de atendimento eletrônico das instituições financeiras. No entanto, os aumentos serão efetivados de 24 horas a 48 horas após o pedido, em vez de ser concedidos instantaneamente, como era feito por alguns bancos.
Energia elétrica pode ficar até 12% mais barata em janeiro
Pelo Projeto de Lei, o setor da energia elétrica, que atualmente cobra de 25% a 27% de alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), passará a cobrar 17%.
Metas apresentadas pela Sefaz indicam aumento de 104% nos investimentos em MT
Em um cenário macroeconômico que enfrenta a pandemia da Covid-19, Mato Grosso consegue manter-se com superávit orçamentário positivo de 37,99%, considerando a diferença das receitas menos as despesas totais entre 2020 e 2021.
Gás cairia só R$ 1,36 para quem é do Bolsa Família, com ação da Petrobras
A empresa ainda não detalhou qual o critério para considerar que uma família está em situação de vulnerabilidade, nem como vai funcionar o programa ou quanto cada família irá receber.
Saiba como funciona a cobrança de taxa do Pix para empresas
Uma pesquisa publicada em agosto realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo SPC Brasil, em parceria com o Sebrae, mostrou que o Pix perde apenas para o dinheiro como o meio de pagamento mais utilizado.
Empresas têm novas regras para indicar redução no volume dos produtos
A medida se aplica a itens como, por exemplo, biscoitos, refrigerantes, produtos de higiene pessoal e limpeza, dentre outros adquiridos em estabelecimentos físicos. Além disso, os efeitos da portaria se aplicam também a produtos comercializados por meios eletrônicos.
Governo prorroga adesão ao Refis Extraordinário para 31 de dezembro
Se a dívida for parcelada o desconto vai variar de 85% a 45%, conforme a quantidade de parcelas que podem ser de 2 a 60.
Governo de MT avança em eficiência, solidez fiscal e infraestrutura e se destaca no Ranking de Competitividade dos Estados
Mato Grosso evoluiu consideravelmente no ranking, tendo maior destaque nos pilares de Infraestrutura, Solidez Fiscal, Eficiência da Máquina Pública, Potencial de Mercado e Sustentabilidade Social.