Noticias Economia
Censo Agropecuário: Brasil tem 5 milhões de estabelecimentos rurais
Florido destaca que não houve mudança no perfil do agricultor familiar, mas as mudanças nos critérios da lei para o enquadramento nesta categoria levaram a uma diminuição na modalidade, com a exigência de que pelo menos metade da renda do produtor tenha origem rural.
Empresas familiares devem investir em organização e planejamento
O tema é importante porque, conforme dados do IBGE, nove a cada dez empresas brasileiras são familiares. Em um cenário de cerca de 8 milhões de empresas, cerca de 90% são comandadas por famílias e representam aproximadamente 65% do Produto Interno Bruto (PIB) e empregam 75% dos trabalhadores.
Administração pública paga os melhores salários em Mato Grosso
No outro lado desse levantamento estão os trabalhadores das indústrias de calçadas, com o menor salário entre os setores de atividade econômica, de R$ 1.239,62.
MT abre vantagem na semeadura nacional
O bom ritmo da semana passada foi puxado mais uma vez por Mato Grosso, que na quinta-feira já havia semeado quase metade de sua área de soja, estimada em mais de 9,6 milhões de hectares.
Botijões já estão mais caros nas revendas de MT
De acordo com as informações recebidas da Petrobras, o aumento do GLP residencial oscilará entre 4,8% e 5,3%, e o aumento do GLP empresarial entre 2,9% e 3,2%, dependendo do polo de suprimento. A diferença de preço entre o GLP empresarial e o GLP residencial está praticamente igual, o que é um bom sinal para o mercado.
Gás de botijão residencial aumenta para as distribuidoras
Os aumentos são médias, pois o valor terá variação, para maior ou menor, dependendo da área de distribuição nacional, segundo o Sindigás.
MT tem a menor taxa de sobrevivência do Centro-Oeste
A taxa de sobrevivência das empresas ativas no Brasil foi de 84,8% em 2017, o que representa 3,8 milhões de empresas. Já a taxa de entrada ficou em 15,2% e a de saída, 15,7%. Com isso, o saldo de empresas foi negativo (menos 22,9 mil).
Estimativa de inflação cai pela 11ª vez seguida para 3,26%
Para 2020, a estimativa caiu de 3,73% para 3,66%, na quarta redução seguida. A previsão para os anos seguintes não teve alterações: 3,75% em 2021, e 3,50%, em 2022.
