Publicado em Sexta - 04 de Fevereiro de 2022 | por Da Assessoria

Aumento da Selic prejudica a recuperação econômica, alerta presidente da Facmat

A alta de 1,5 ponto percentual volta a Selic ao patamar dos juros a dois dígitos pela primeira vez em quatro anos e meio, e recai sobre os empréstimos e financiamentos, que passam a ter taxas maiores.

Leia mais...

Indicadores Industriais mostram desaceleração no segundo semestre

Publicado em Sexta - 04 de Fevereiro de 2022 | por Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A Confederação Nacional da Indústria, no entanto, destaca que o bom resultado tem, como base de comparação 2020, ano atípico e com “desempenho excessivamente fraco”, em decorrência da pandemia.

Leia mais...

Governador corta mais 3 impostos e já são 70 os itens com redução ou isenção na gestão

Publicado em Quinta - 03 de Fevereiro de 2022 | por Lucas Rodrigues | Secom-MT

Nos últimos três anos, o Governo de Mato Grosso reduziu ou isentou impostos e taxas em 70 itens, desde combustíveis, IPVA, taxas do Detran e energia elétrica. Até janeiro eram 67 itens, porém mais três impostos receberam isenção nos últimos dias.

Leia mais...
Gasolina mais cara de MT chegou a R$ 7,29 em Alta Floresta em janeiro deste ano — Foto: Helena Pontes/Agência IBGE Notícias
Gasolina mais cara de MT chegou a R$ 7,29 em Alta Floresta em janeiro deste ano — Foto: Helena Pontes/Agência IBGE Notícias

Alta Floresta é a cidade com a gasolina mais cara de MT

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2022 | por Por Léo Zamignani, TV Centro América e g1 MT

Para o Sindicato Varejista de Derivados de Petróleo (SindiPetróleo), essa alta variação é reflexo das exportações, uma vez que o combustível exportado é mais caro do que o praticado no mercado interno.

Leia mais...

Governo isenta ICMS de operações e produtos na área da saúde e de energia elétrica

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2022 | por Sefaz-MT

Os benefícios foram concedidos após autorização do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e seguem o determinado nos Convênios ICMS celebrados no âmbito com Conselho.

Leia mais...

Pesquisa aponta que famílias cuiabanas iniciam 2022 mais dispostas a consumir

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2022 | por Da Assessoria

O ICF tem variação de zero a 200 pontos, onde o índice abaixo de 100 mostra uma percepção de insatisfação, enquanto acima disso indica o grau de satisfação em termos de emprego, renda e capacidade de consumo. Em Cuiabá, os números gerais estão abaixo dos 100 pontos desde julho de 2015.

Leia mais...

Sinop: Juiz alega enriquecimento ilícito e manda reduzir tarifa de água

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2022

O juiz Mirko Vincenzo Giannotte concedeu uma nova decisão nesta terça-feira (01.02) e determinou que a concessionária de água e esgoto de Sinop reduza de 31,12% para 17% o aumento na tarifa, no município.

Leia mais...

Governo avalia redução de imposto sobre combustíveis, diz ministro

Publicado em Terça - 01 de Fevereiro de 2022 | por Por Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Atualmente, o ICMS é calculado como um percentual do preço final. Isso faz com que o imposto flutue conforme os preços nas bombas, subindo quando a Petrobras reajusta os valores nas refinarias e baixando, quando ocorre o contrário.

Leia mais...

Produtores e governo discutem formas de ampliar a exportação de frutas

Publicado em Terça - 01 de Fevereiro de 2022 | por Por Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A estratégia, que já conta com o auxílio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), parece ter ganhado um reforço de peso nesta segunda-feira (31), com a visita do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, a um dos maiores polos da fruticultura nacional, o Vale do São Francisco, entre Pernambuco e a Bahia.

Leia mais...

Brasil cria 2,7 milhões de vagas com carteira assinada em 2021, diz governo

Publicado em Terça - 01 de Fevereiro de 2022 | por Estadão Conteúdo

O ministro do Trabalho e Emprego, Onyx Lorenzoni, disse que a criação de empregos em 2021 representa a melhor marca desde 2010. No entanto, a comparação dos números com anos anteriores a 2020, segundo analistas, não é mais adequada porque o governo mudou a metodologia no início do ano passado.

Leia mais...