Noticias Economia
Desoneração de ICMS traz benefícios para produtores de leite em Alagoas
As recentes medidas tomadas pelo Governo do Estado em benefício da indústria de leite e derivados em Alagoas tiveram uma grande repercussão positiva junto aos produtores. Desde o último dia 1º, as produções locais que possuem circulação interna passaram a ter desoneração de ICMS. Já os produtos oriundos de outros estados serão taxados pelo regime de substituição tributária.
Dilma diz que inflação 'preocupa bastante' e tem de ser derrubada logo
A inflação oficial do país, calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ficou em 0,74% em maio, informou nesta quarta (10) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a maior taxa para o mês desde 2008, quando ficou em 0,79%. O índice foi puxado principalmente pela conta de luz e pelos alimentos.
BC eleva projeção para aumento do preço do gás para 3%
O Banco Central (BC) elevou a projeção para o aumento do preço do botijão de gás, este ano, de 1,9% para 3%. Também subiu a estimativa para o reajuste da energia elétrica, de 38,3% para 41%.
Dia dos Namorados: comércio deve ter pior ano da década
O Dia dos Namorados de 2015 não deve deixar boas lembranças para o comércio brasileiro. Enquanto dados sobre vendas da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo)
HSBC anuncia que irá vender e encerrar atividades no Brasil e Turquia
O banco britânico HSBC anunciou nesta terça-feira (9) que vai vender e encerrar suas atividades no Brasil e também na Turquia até 31 de dezembro de 2016. Uma "participação modesta" será mantida no Brasil para atender grandes clientes corporativos.
Dólar segue exterior e cai ante real no começo desta semana
O dólar opera em baixa ante o real nesta segunda-feira (8), acompanhando a queda da moeda norte-americana nos principais mercados externos após a pressão da sessão passada.
Frango vivo (São Paulo) tem a primeira alta em quase quatro meses
O frango vivo ofertado no interior paulista obteve ontem, segundo dia de junho, ajuste de cinco centavos, sendo negociado por R$2,20/kg. Embora represente, apenas, retorno à mesma cotação praticada por quase 30 dias entre os meses de abril e maio, esse ajuste corresponde à primeira valorização do produto em 110 dias, ou seja, em quase quatro meses.
Brasil poderá produzir algodão de fibra longa para tecidos de luxo
O resultado da pesquisa foi publicado na revista Crop Science com o título "Seleção para aumento do comprimento da fibra de algodão em progênies de Acala e tipos não Acala" . Durante o estudo foi obtida uma alta porcentagem de progênies (plantas filhas) de comprimento superior a 32 mm. O algodão de fibra longa permite a produção de fios mais finos usados pela indústria têxtil na confecção de tecidos de luxo e linhas de costura. Apenas 3% da produção mundial de algodão é de fibras longas ou extralongas e está concentrada nos Estados Unidos, Peru e Egito, país que gerou a chancela "algodão egípcio".