Noticias Economia
PB: segundo Procon, preços variam até 400% no Parque do Povo
O Procon de Campina Grande, na Paraíba, constatou uma variação de 400% entre os valores cobrados para um mesmo produto no Parque do Povo. A Fundação realizou uma pesquisa para avaliar os preços de 47 bebidas e petiscos que estão na lista dos mais consumidos durante o Maior São João do Mundo.
Nível de emprego da indústria paulista sobe 0,29% em maio
O Índice de Nível de Emprego da Indústria de São Paulo avançou 0,29 por cento em maio na comparação com o mês anterior, com dados ajustados sazonalmente, informou nesta quinta-feira a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Embate entre produtores e indígenas sob outra ótica
A revista Veja destacou na edição desta semana que a ampliação de áreas indígenas no Brasil não soluciona os problemas sociais e econômicos das tribos brasileiras. A reportagem, realizada em Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, visitou terras demarcadas no início do século passado, novas aldeias e áreas invadidas no estado vizinho a Mato Grosso.
Vendas do grupo Volkswagen sobem 9,3% em 5 meses
A Volkswagen teve crescimento de 9,3% nas vendas de veículos nos cinco primeiros meses do ano, para 3,704 milhões de carros, ante 3,388 milhões no mesmo período do ano passado, informou nesta quinta-feira a maior montadora da Europa, citando dados preliminares.
Slim negocia compra de fatia de 21% na Telekom Austria--fontes
O acionista da Telekom Austria Ronny Pecik está em negociações avançadas para vender a participação de 21 por cento para o empresário mexicano Carlos Slim, que está tentanto expandir o império de telefonia dele na Europa, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.
Eike quer vender participações em suas empresas por US$ 2,5 bi
Mesmo diante do momento conturbado que o mercado financeiro atravessa, o empresário Eike Batista espera levantar até US$ 2,5 bilhões com a venda de participações acionárias em suas empresas nos próximos meses.
Sob risco de falência, grandes corporações recorrem à recuperação judicial
Entre oscilações de mercado, crises mundiais, o atraso e, muitas vezes até, o não pagamento do Governo às empreiteiras e construtoras têm sido alguns dos motivos que levam grandes corporações à beira da falência.
Juro para pessoa física volta a cair e é a menor taxa média em 17 anos
As taxas médias de juros cobradas em seis linhas de crédito para pessoas físicas ficaram em 6,18%, em maio. O resultado é 0,07 ponto percentual inferior ao de abril e 1,63 ponto percentual abaixo da variação registrada em igual mês do ano passado. No ano, a taxa ficou em 105,36%, com queda de 1,52% no período de 12 meses. É a quarta queda registrada neste ano e o menor índice da série histórica da pesquisa, iniciada em 1995 pela Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).
Expansão do mercado imobiliário estimula a aquisição de seguros para obras e imóveis
Se há alguns anos proteger o patrimônio contra furtos e acidentes era luxo para poucos, hoje é cada vez maior a adesão dos consumidores à modalidade de seguro residencial. A expansão do mercado imobiliário, a economia aquecida e o aumento na geração de empregos são fatores que levam mais pessoas a assegurar seus bens. Ter um seguro imobiliário que cubra riscos contra acidentes é uma opção inteligente para evitar prejuízos. Essa escolha, além de oferecer tranquilidade para a vida em família, conserva o imóvel em boas condições de uso.
Vendas de veículos novos crescem 22% em maio
O mês de maio tinha tudo para terminar igual o seu antecessor no que diz respeito ao setor de veículos novos: com queda. O fraco desempenho da economia, com restrição nas concessões de crédito, fez o Estado de Mato Grosso registrar vendas abaixo do esperado pelos concessionários. O anúncio do pacote de medidas econômicas pelo Governo Federal no dia 21 de maio foi crucial para reverter essa situação.