Noticias Polícia Brasil
Polícia prende três suspeitos de matar universitário em SP
A delegada Elisabete Sato, titular da 5ª Seccional Leste, informou ter prendido na tarde desta terça-feira (15) três homens suspeitos de matar um universitário de 24 anos em São Paulo no dia 8 deste mês. Um deles tem 16 anos. “Prendemos os três suspeitos e o menor assumiu a autoria do disparo”, afirmou ao G1. Toda a ação dos criminosos, que não levaram nada do jovem, foi filmada por uma câmera de segurança instalada na casa dele. Segundo Elisabete, um quarto rapaz é procurado.
RS: advogada é presa ao tentar repassar 28 celulares a presos
Uma advogada foi presa nesta terça-feira ao tentar repassar 28 celulares a presos na Penitenciária Modulada de Montenegro, no Rio Grande do Sul. De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado (Susepe), ela tentou burlar a segurança no módulo 2 do presídio, por volta das 13h.
SP: polícia esclarece latrocínios de suspeito de matar estudante
Policiais civis do 53º Distrito Policial (Parque do Carmo) de São Paulo esclareceram um caso de latrocínio ocorrido no dia 6 de janeiro deste ano, no bairro da Penha, na zona leste da capital paulista. A vítima foi o advogado Sebastião Soares, de 67 anos, abordado por dois homens quando estava em seu carro. Segundo a polícia, o suspeito da morte do advogado é também o autor do latrocínio que vitimou o estudante Jair Henrique Pavaneli, em 6 de março
Assaltante é morto durante tentativa de assalto a farmácia em PE
Um assaltante foi morto na noite de segunda-feira (14) durante uma tentativa de assalto a uma farmácia, em Garanhuns (PE). De acordo com a Polícia Militar (PM), o assaltante fazia a atendente do estabelecimento refém e foi morto por policiais que negociavam a liberação da vítima ao ameaçá-la com uma faca.
Justiça decide hoje se PM gay volta a frequentar curso para tenente após expulsão
A Justiça julgará, na tarde desta terça-feira (15), um novo recurso apresentado pela defesa do policial militar Cláudio Rogério Rodrigues, que acusa a corporação da PM de tê-lo expulsado da Academia Barro Branco por ele ser homossexual. Segundo Rodrigues, a corporação apresentou à Justiça "alegações mentirosas" para justificar seu afastamento. A PM nega que tenha expulsado o oficial do curso por ele ser gay.
Assessor de deputado é morto a pedradas na Bahia
Um assessor do deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB-BA) foi morto a pedradas no último sábado (12) no município de Vitória da Conquista (a 511 km de Salvador), na Bahia.
Ladrão de carro atropela família no interior de Minas
A polícia de Carmo do Cajuru (122 km de Belo Horizonte), em Minas Gerais, procura um homem suspeito de roubar um carro e, durante a fuga, atropelar quatro pessoas da mesma família, a mãe e três filhas.
Bancada do DF vai pedir abertura de processo contra Jaqueline
Os deputados federais do Distrito Federal se reuniram na tarde desta segunda-feira para pedir a abertura de processo contra Jaqueline Roriz (PMN-DF), filmada recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM.
Policiais de UPP são afastados depois de envolvimento em confusão
Quatro soldados da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte do Rio, estão sendo ouvidos na Corregedoria da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira por terem se envolvido numa confusão durante uma festa, na madrugada de hoje, que deixou cinco pessoas feridas e cinco detidos.
ES: presos 11 suspeitos de sonegação em lojas de brinquedos
O Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) iniciou na manhã desta segunda-feira a Operação Fantoche, para combater a sonegação em uma rede de lojas de brinquedos da região metropolitana de Vitória, a HD Kids. Durante a ação, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão. A ação foi desenvolvida pelo Grupo Especial de Trabalho de Proteção à Ordem Tributária (Getpot), a Secretaria Estadual da Fazenda e a Polícia Militar.