Noticias Cidades/Geral
CNJ mantém aposentadoria de juíza do TRT-MT que comprou apartamento em leilão judicial
No processo administrativo, a juíza foi acusada de se aproveitar da amizade que mantinha com o então prefeito de Cuiabá para adquirir o imóvel. O apartamento foi arrematado pelo prefeito em 2009 e depois foi comprado pela magistrada por meio de transferências bancárias no valor total de R$ 300 mil.
Homem flagra esposa com próprio irmão e chama PM para anunciar separação em MT
Conforme o relato do homem, ele esteve na casa de seu irmão para fazer uma visita e se surpreendeu ao encontrar sua esposa mantendo relações sexuais com o cunhado em um banheiro da residência.
Irmãos advogados pegam 14 anos de prisão; Eder 10 anos e 8 meses
A sentença foi proferida na última quarta-feira (24), pelo juiz Jeferson Schneider, da 5ª Vara Federal em Mato Grosso. A ação, movida pelo Ministério Público Federal (MPF), é um desdobramento das investigações da Operação Ararath.
Concurso para delegado tem inscrições reabertas em MT
A ação, ajuizada na Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, no início de maio, questionava os critérios de idade mínima e máxima (21 e 45 anos) admitida para os candidatos, e pedia a prorrogação do prazo de inscrições por mais 15 dias sem as restrições etárias impostas no primeiro edital.
Cuiabano cria aplicativo para portadores de HIV
Mesmo sem ter previsão de retorno financeiro a curto prazo, a empolgação é natural com a receptividade que vem sendo percebida, através da página no facebook e pelo site, com milhares de acessos em pouco mais de 45 dias de divulgação.
Mulher que engoliu caco de vidro em cerveja se recupera de cirurgia em MT
Para custear as despesas, uma feijoada beneficente deve arrecadar doações para pagar o tratamento e as dívidas da autônoma. “As contas não param de chegar e estão todas atrasadas. O difícil é que eu mantinha a casa, então as coisas estão difíceis”, declarou.
Servidores rejeitam proposta do governo de MT de parcelamento da RGA em 3 vezes
Durante a assembleia, os servidores também afirmaram que não irão abrir mão das progressões de carreira e aprovaram a realização de uma paralisação geral. "No dia 7 de junho, vamos ocupar o prédio da Assembleia Legislativa durante o dia todo e cobrar dos deputados para que não aprovem essa lei de parcelamento vergonhosa", disse Oscarlino.
Trabalhador falsifica atestado médico para "matar serviço" e é demitido por justa causa
A juíza Bruna Ramos, ao analisar o caso em primeira instância, destacou que nos locais onde foi escrito o número dois indicando a quantidade de dias necessários para repouso havia um risco na horizontal, sinal que é comumente utilizado por profissionais de saúde para inutilizar tais campos com intuito de evitar posterior preenchimento pelo paciente.