Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2017 | por Ivana Maranhão | Secid-MT

Chuvas continuam em Mato Grosso mas não há motivos para alarde

A Defesa Civil esclarece ainda que monitora diariamente a precipitação acumulada e o nível de água dos maiores rios que cortam o Estado, por meio da parceira com o Inmet a ANA, e está pronta para atender as solicitações de auxílio dos municípios em caso de uma situação de emergência ou desastre natural.

Leia mais...
Gcom-MT/José Medeiros

Jornalistas recriam bloco de Carnaval em Cuiabá

Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2017 | por Da Assessoria

O grupo Conversa de Botequim é cuiabano e já consolidado como referência de samba de boa qualidade, animação e alegria. Traz, além do samba raiz, o samba de gafieira e o samba de terreiro – marcas do grupo, o samba enredo e as marchinhas, que dão todo o tom carnavalesco.

Leia mais...

MP deve investigar acúmulo de cargos de servidora com 63 atestados em MT

Publicado em Quarta - 15 de Fevereiro de 2017 | por G1/MT

De acordo com a portaria, a funcionária e a prefeitura de Sinop têm o prazo de 30 dias para justificarem o motivo da apresentação dos atestados. Ao todo, a servidora usou as licenças médicas em 63 ocasiões no município.

Leia mais...
Consumidor deve ficar atento na hora das compras. - Foto por: Imagem ilustrativa
Consumidor deve ficar atento na hora das compras. - Foto por: Imagem ilustrativa

Consumidor deve ficar atento ao comprar produtos típicos

Publicado em Quarta - 15 de Fevereiro de 2017 | por Hannah Marques/Solange Wollenhaupt | Assessoria/Procon/Sejudh-MT

Para garantir a segurança dos consumidores, o Procon Estadual aconselha que as compras sejam realizadas em lojas especializadas, verificando sempre informações como a origem do produto, quantidade, composição, garantia e prazo de validade. Confira outras dicas do Procon-MT:

Leia mais...

CNJ vai investigar juiz que suspendeu ações por suposta amizade com réu

Publicado em Quarta - 15 de Fevereiro de 2017 | por do G1 MT

A autorização da abertura do PAD foi decidida por unanimidade pelo plenário do CNJ. O TRE-MT disse que confia no trabalho do Conselho Nacional de Justiça e que não vai comentar o assunto por ora.

Leia mais...

PGE encaminha 2.200 devedores para Cartórios de Protesto

Publicado em Quarta - 15 de Fevereiro de 2017 | por Ademar Andreola | PGE - MT

Caso o contribuinte não pague, seu nome é inserido no cadastro de devedores em nível estadual e nacional, passando a ter restrições para obter créditos junto ao sistema financeiro.

Leia mais...
Denúncia envolvendo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), escritório de advocacia Antônio Luiz Ferreira da Silva e a Loja Maçônica Grande Oriente do Estado (GOE) é infundada.
Denúncia envolvendo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), escritório de advocacia Antônio Luiz Ferreira da Silva e a Loja Maçônica Grande Oriente do Estado (GOE) é infundada.

Fecomércio comprova que denúncia contra a Maçonaria é falsa

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2017 | por Flavia Salem/Circuitomt

O escritório de advocacia Antônio Luiz Ferreira da Silva informa que já realizou as notificações cíveis e criminais para responsabilizar os dez conselheiros que fizeram a falsa denúncia.

Leia mais...
Índios Tyku e Mondé-i vivem isolados em terra indígena em Mato Grosso (Foto: Funai)
Índios Tyku e Mondé-i vivem isolados em terra indígena em Mato Grosso (Foto: Funai)

Funai proíbe acesso à terra indígena onde 2 índios vivem isolados em MT

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2017 | por Pollyana Araújo Do G1 MT

A terra indígena possui 242.500 hectares e é ocupada pelos índios Tyku e Mondé-i, supostamente os dois últimos membros da tribo da etnia Piripkura, considerada em extinção.

Leia mais...

Bombeiros alertam para os perigos com abelhas, marimbondos e vespas

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2017 | por Larissa Malheiros | Corpo de Bombeiros

Caso seja um risco eminente para a comunidade, Vespas e Marimbondos são exterminados pelos bombeiros. Em relação às abelhas as coisas mudam, pois elas são protegidas por lei. A orientação é contratar um apicultor para fazer a remoção dos insetos.

Por enquanto, não há uma parceria formalizada entre bombeiros e apicultores. Mesmo assim, os militares acionam os profissionais. Esses insetos estão geralmente alojados em forros e lajes de residências, escolas e outras estruturas.

Leia mais...

Estado une forças para ajudar Campo Novo do Parecis

Publicado em Segunda - 13 de Fevereiro de 2017 | por Caroline Lanhi | Gcom-MT

Desde o início de sábado (11.02), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar atuam junto com a Prefeitura em um plano emergencial para ajudar as famílias que não podem ficar em suas casas. "Nossas equipes estão mobilizadas para dar toda assistência à população. A Secretaria de Estado das Cidades (Secid) vai enviar engenheiros para que encontremos uma solução estrutural e não paliativa, caso contrário ano que vem teremos essa mesma situação", disse o governador.

Leia mais...