Noticias Cidades/Geral
Chuva forte alaga plantações em Campo Novo do Parecis (MT)
Conforme levantamento do governo estadual, em 48 horas choveu mais do que o previsto para o mês todo. Foram 310 milímetros de chuva e três mil pessoas atingidas pelo alagamento. Para verificar a situação e buscar uma solução para o problema, o governador Pedro Taques esteve no município neste domingo (12), acompanhado de secretários e um engenheiro.
Falsas denúncias de estupro são cada vez mais comuns, diz juíza
À frente da vara há cinco anos, a magistrada diz estar muito preocupada com a quantidade de falsas acusações de abusos sexuais feitas contra pais, principalmente após a separação do casal.
Alagamento deixa a situação caótica em Campo Novo do Parecis; confira
Doações de alimentos, água e roupas são recebidas no ginásio de esportes localizado na Praça da Bíblia. Rafael conta que a própria população e entidades como a Maçonaria, Rotary Clube e igrejas têm contribuído. Ele pretende formular um pedido de ajuda ao Ministério das Cidades, pois o problema de alagamento em Campo Novo do Parecis é constante.
MP cobra espaço para amamentação em shopping
O MPT pede que o shopping seja obrigado a providenciar local apropriado para as empregadas guardarem, sob vigilância e assistência, os filhos no período de amamentação, sob pena de multa de R$ 100 mil. Ações semelhantes foram ajuizadas contra os shoppings Três Américas e Goiabeiras.
Candidatos devem ficar atentos às orientações para provas
As provas objetivas e dissertativas, para todos os cargos, serão aplicadas no domingo, 12 de fevereiro, em diversos polos do estado (Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Juína, Água Boa, Barra do Garças e Tangará da Serra).
MT paga salários com reajuste nesta sexta
O pagamento até o dia 10 do mês seguinte ao trabalhador tem previsão legal na Constituição Estadual. O Governo do Estado adotou esse calendário para se adequar ao momento de retração da economia.
TCE multa dois ex-vereadores de MT por declarações falsas em diária
Segundo o TCE-MT, o benefício é usado para ressarcimento de gastos com locomoção, estadia e alimentação dos vereadores em outras localidades. A decisão foi publicada na terça-feira (7).