Noticias Cidades/Geral
Entrega de 400 mil cartas acumuladas deve demorar cinco dias em MT
Os carteiros de Mato Grosso deverão levar ao menos cinco dias para entregar quase 400 mil correspondências que estão acumuladas por conta da greve dos trabalhadores, que durou 23 dias. O fim da paralisação foi determinado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e os funcionários dos Correios voltaram às ruas da Grande Cuiabá nesta quinta-feira (10).
Mais de 42,6 mil casos de dengue são registrados em MT neste ano
Mato Grosso já registrou 42.694 casos de dengue entre janeiro deste ano até esta quinta-feira (10), conforme balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Ses). Ao menos 33 pessoas morreram vítimas da doença e outros três casos, segundo o órgão, estão sendo investigados.
No mesmo período do ano anterior ocorreram 6 mil casos a menos. De janeiro a outubro de 2012, a secretaria registrou 36.178 no estado.
Mulher que passou mal em avião no Nortão e morreu será sepultada em Barra
Cadeia é parcialmente interditada em MT por ter quase o triplo de presos
A Cadeia Pública de Alta Floresta, cidade distante 800 km de Cuiabá, foi parcialmente interditada nesta quarta-feira (9) por decisão da juíza Janaína Rebucci Desanetti, da Quinta Vara da Comarca do município. A unidade prisional, que está impedida de receber novos presos, foi alvo de ação civil pública ajuizada pela Defensoria Pública do estado, que constatou diversas irregularidades no local, como superlotação. A Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou ao G1 que ainda não foi notificada.