Noticias Cidades/Geral
Vigilância fecha drogaria por venda de remédios ilegais
A Drogaria Ipiranga, localizada na avenida de mesmo nome, foi interditada pela Vigilância Sanitária de Cuiabá devido a irregularidades como a falta de alvarás e a venda de produtos falsificados e proibidos no mercado. Segundo o coordenador do órgão, Wagner Martins Coelho, os fiscais da Vigilância comprovaram que aquela empresa funcionava sem documentos específicos, a exemplo de Licença Sanitária e Licença Farmacêutica. Também foi constatado que a drogaria revendia produtos ilegais, o que representa sério risco à saúde e à integridade física humana.
Temperatura pode chegar a 39ºC em MT nesta terça, aponta meteorologia
A umidade do ar volta a apresentar baixos índices nesta terça-feira (7) em Mato Grosso, conforme aponta o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe). Segundo o órgão, o tempo fica mais seco no Oeste e Noroeste de Mato Grosso, onde a umidade do ar fica em torno de 30%. Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que os maiores índices de umidade relativa do ar serão registrados no Sul do estado.
Carro capota e pega fogo na BR-163 em Sorriso
Um Fiat Palio, placas de Mato Grosso, capotou e pegou fogo, ontem à noite, na BR-163, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em Sorriso. As chamas foram controladas pela própria equipe de plantão da polícia. Três pessoas (identidades não divulgadas) que estavam no veículo, não se feriram
Bombeiros de Tangará localizam corpo de adolescente que morreu afogado no Nortão
Bombeiros da 3ª Companhia de Tangará da Serra encontraram, esta manhã, o corpo de Eliabe da Silva Alves, 17 anos, que morreu afogado no sábado em um balneário, em Aripuanã. De acordo com a assessoria, a equipe estavam em Juruena participando do festival de pesca e se deslocalaram ao município para auxiliar nas buscas. O corpo estava boiando na superfície da água enroscado em uma rede, colocada por pescadores, para fazer a ancoragem do corpo.
Mutirão Rural da Cidadania atende municípios da região Médio-Norte do Estado
Nova Olímpia será o primeiro município a ser beneficiado pelo Mutirão Rural da Cidadania. Depois a caravana da cidadania segue para os municípios de Porto Estrela, Brasnorte, Nova Maringá, São José do Rio Claro, Diamantino e Alto Paraguai, no próximo dia 18.
PF entra em greve e só atenderá casos urgentes em MT
Em Mato Grosso, A PF informa que atenderá apenas os casos considerados urgentes. Serão mantidos os serviços do plantão, bem como a emissão de passaporte apenas para àquelas pessoas cujo agendamento já esteja confirmado. A greve, conforme nota divulgada pela PF, perdurará pelo menos até a próxima sexta-feira (10), oportunidade em que haverá nova assembléia para reavaliar a situação, caso o governo federal apresente alguma proposta.
Acidente ocorreu na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá
Carro capota na Miguel Sutil e deixa duas pessoas feridas em Cuiabá
Um carro capotou na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (6) e duas pessoas ficaram feridas no acidente que ocorreu próximo ao viaduto que dá acesso à Avenida Fernando Corrêa da Costa. De acordo com informações da Polícia Civil, a motorista perdeu o controle da direção do veículo durante uma ultrapassagem indevida.
Família descobre durante velório que corpo de mulher foi trocado em MT
A família da aposentada Josefa Freire de Sousa, de 66 anos, que morreu em Cuiabá após sofrer ataque cardíaco, levou um susto ao descobrir que estava velando o corpo de outra pessoa na noite deste domingo (5), na capela da Funerária Santo Antônio, em Várzea Grande, região metropolitana da capital. A troca foi identificada pela neta da aposentada depois de aproximadamente duas horas de velório.
Consórcio vê receita por passageiro 50% maior em Brasília em 2014
A receita por passageiro no aeroporto de Brasília deve aumentar 50 por cento quando as obras do terminal de passageiros forem concluídas em abril de 2014, segundo o diretor comercial do consórcio Inframérica, Daniel Ketchibachian.
Nova Mutum: juizado federal itinerante fez 1,3 mil atendimentos
O Juizado Especial Federal Itinerante prestou 1.300 atendimentos os cinco dias que esteve funcionando em Nova Mutum. O trabalho terminou na sexta-feira e o balanço foi feito hoje pela Subseção da Justiça Federal de Diamantino, que coordenou a segunda edição do projeto. Cerca de mil processos foram encaminhados para a próxima etapa do mutirão. "Tivemos cerca de 500 documentos que já estavam em grau de recurso na fase estadual e que não puderam ser analisados pela Justiça Federal, entre eles, casos de direito da família, divórcio, bens e apreensões de veículos", explicou a juíza federal Vanessa Curti Perenha Gasques.