Noticias Cidades/Geral
Homem morre após ser arrastado 200m por carro em MT, diz polícia
Um homem de 31 anos morreu após ser arrastado por um veículo em uma estrada da zona rural de Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, na madrugada desta terça-feira (7), segundo a Polícia Militar. O corpo da vítima foi encontrado após uma denúncia feita à PM por uma testemunha que passava pelo local.
OMS alerta que há dificuldades para prestar assistência médica
O agravamento da onda de violência na Síria levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a alertar sobre o aumento das dificuldades de prestar assistência à saúde no país. O porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic, advertiu hoje (7) que há carência de medicamentos e produtos farmacêuticos para o atendimento às vítimas no país.
O ex-morador de rua Raimundo Arruda antes e depois da mudança de visual
Com novo visual, ex-morador de rua diz que não se adaptou à vida em GO
A história do ex-morador de rua Raimundo Arruda Sobrinho, de 74 anos, ficou conhecida após sua família, que mora em Goiânia, reencontrá-lo no Facebook. A página dele foi criada por uma moradora da região onde ele vivia há quase 19 anos, no Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. O idoso chegou a Goiânia no último domingo (26). Mesmo perto de amigos e familiares, Raimundo ainda não se acostumou com a nova vida. Está com novo visual depois de cortar os cabelos e ganhou uma festa de aniversário em comemoração aos seus 74 anos. No entanto, em entrevista ao G1, ele revela que gostaria de voltar a SP. “Se pudesse, eu voltava nesse instante para viver da maneira que vivia e, assim, não dar trabalho a ninguém”, afirma.
30% dos registros foram considerados inaptos pela Justiça
Mais de 170 candidatos a vereador de Cuiabá foram considerados inaptos a participar da eleição deste ano. Destes, ao menos 152 tiveram registros de candidaturas indeferidos, 17 renunciaram ao pleito e dois tiveram os registros cancelados pelos respectivos partidos. Ao todo, 552 pessoas registraram candidatura na Capital.
Novo projeto habitacional pode ser viabilizado em Lucas
O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, confirmou que mais um projeto habitacional deverá ser assinado entre a administração municipal e a Caixa Econômica Federal. O projeto visa a construção de mais 700 moradias, através do programa "Minha casa minha vida".
Jovem é assassinado com seis tiros em Mato Grosso
Um jovem, 21 anos, foi assassinado quando chegava em uma residência, no bairro Vitória Régia, em Várzea Grande, ontem à noite. Segundo informações policiais, André Alves foi atingido com seis tiros quando chegava em casa pilotando uma motocicleta.
BR-364 volta a ser interditada hoje para novas detonações de rochas
O tráfego na BR-364 será paralisado, hoje, das 12h às 16h, para detonação de rochas em Nobres. O trecho interrompido será próximo ao viaduto de acesso à cidade, no quilômetro 562. A informação é da Polícia Rodoviária Federal que recomenda aos motoristas evitarem passar pelo local, pois não há desvios.
Homem tenta matar ex-sogra a facadas no Nortão
A Polícia Militar prendeu, ontem à tarde, um homem (identidade não divulgada) acusado de tentar matar a ex-sogra, em uma casa, no bairro Jardim das Flores, em Guarantã do Norte (240 km de Sinop). A polícia informou que Terezinha Tavares Seguka, 53 anos, chegou a ser ferida com uma facada, no braço esquerdo, mas sem gravidade.
Carro cai dentro de buraco de escavação da trincheira Verdão/Santa Izabel e motorista foge
Um carro, modelo Gol G5, caiu dentro do buraco da escavação da trincheira Santa Izabel na madrugada desta terça-feira (07).
Vigilância fecha drogaria por venda de remédios ilegais
A Drogaria Ipiranga, localizada na avenida de mesmo nome, foi interditada pela Vigilância Sanitária de Cuiabá devido a irregularidades como a falta de alvarás e a venda de produtos falsificados e proibidos no mercado. Segundo o coordenador do órgão, Wagner Martins Coelho, os fiscais da Vigilância comprovaram que aquela empresa funcionava sem documentos específicos, a exemplo de Licença Sanitária e Licença Farmacêutica. Também foi constatado que a drogaria revendia produtos ilegais, o que representa sério risco à saúde e à integridade física humana.