Noticias Cidades/Geral
MT lança equipamento para reciclagem de eletrônicos
Após três anos de investimentos e desenvolvimento, o Equipamento de Reciclagem de Placas de Circuito Impresso - ERPCI-150 foi concluído e está pronto para ser utilizado na reciclagem de placas de equipamentos eletroeletrônicos descartados. Este é primeiro projeto de Inovação Tecnológica construído no Brasil, no segmento de reciclagem, e foi desenvolvido em Mato Grosso a partir do projeto idealizado pela empresa Recyclart – reciclagem em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT. O financiamento para construção da máquina é proveniente do Edital Senai Sesi de Inovação, que contemplou o projeto na edição de 2009.
Suspeito mata ex-mulher e namorado em MT por não aceitar divórcio
Um homem de 39 anos e uma mulher de 38 foram mortos a pauladas e facadas na noite desta quinta-feira (2) na cidade de Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de cometer o duplo homicídio é o ex-marido da vítima, de 33 anos, que não aceitaria o divórcio pedido pela esposa.
Após grávida ser demitida, juiz manda que ela retorne ao cargo em MT
A Justiça de Mato Grosso determinou reintegração ao cargo a uma professora que foi demitida durante a gravidez. O caso ocorreu no município de Barra do Garças, a 500 km de Cuiabá e a liminar foi concedida por meio de um mandado de segurança impetrado pela Defensoria Pública de Mato Grosso, que garantiu à gestante estabilidade no emprego por mais cinco meses e a concessão da licença maternidade por um período de 120 dias.
Setor de serviços contrai no ritmo mais rápido desde 2009--PMI
Após mostrar recuperação em junho, o setor de serviços voltou a registrar contração em julho no Brasil, no ritmo mais rápido desde 2009, devido à demanda mais fraca, de acordo com a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do instituto Markit divulgada nesta sexta-feira.
Cuiabá registra menor umidade do ar do ano e tempo seco segue, diz Inpe
Cuiabá registrou nesta quarta-feira (1º) a menor umidade relativa do ar do ano, 19%, conforme aponta o 9º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Seis pessoas morrem em dois acidentes em BRs no Estado
Uma colisão frontal entre um Fiat Palio, placas de Mirassol D`Oeste, e um GM Astra, placas de Pontes e Lacerda, deixou quatro pessoas mortas e outras três feridas. O acidente ocorreu, ontem, por volta das 21h40, no km 51 da BR-174. De acordo com informações da assessoria da Polícia Rodoviária Federal, morreram no local do acidente Antônia Benedita Pereira Gonçalves, 62 anos, e Andreia Silva Gonçalves, 32 anos, que estavam no Astra e também Luiza Cândida da Silva, 63 anos, e Helen Aparecida da Silva, 25 anos, que eram passageiras do Palio.
Treze inscrições são deferidas pelo TJ à vagas de desembargadores em MT
As inscrições de 13 juízes que concorrem vaga dos desembargadores José Ferreira Leite, José Tadeu Cury e Mariano Alonso Ribeiro Travassos, aposentados compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foram deferidas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) por unanimidade.
Bombeiros registram 23 focos de queimadas nesta 5ª em Cuiabá
Vinte e três focos de queimadas foram registrados somente nesta quinta-feira (2) em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana, pela equipe do Corpo de Bombeiros. Equipes foram acionadas durante todo o dia para atender as chamadas de focos de queimadas urbanas em diversos bairros, como na região da comunidade Sucuri.
Carreta com 24 mil quilos de algodão pega fogo em MT e motorista sai ileso
Uma carreta que transportava algodão pegou fogo, na tarde desta quinta-feira (2), na BR-364, próximo à cidade de Rondonópolis, a 210 km de Cuiabá. A fumaça chegou a provocar um congestionamento de dez quilômetros nos dois sentidos da rodovia.
Governo sanciona lei que proíbe pesca amadora por 3 anos em MT
A pesca amadora em Mato Grosso foi proibida por três anos, após o governador do estado, Silval Barbosa, sancionar alterações da lei da pesca. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 30 e julho e entrou em vigor no mesmo dia. Com a lei, o pescador amador só poderá praticar a modalidade pesque e solte.
