Noticias Cidades/Geral
Lei determina que professores de MT recebam capacitação sobre bullying
Professores das escolas públicas e privadas de Mato Grosso deverão ser orientados sobre ações contra o bullying escolar, conforme prevê um projeto de lei que foi sancionado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) nesta semana. A nova lei obriga as unidade da educação básica a incluir nos projetos pedagógicos medidas de conscientização, prevenção, diagnose e combate ao bullying.
Rapaz diz não ter "achado homem" para matá-lo e é ferido
"Até hoje não achei homem pra me matar". Ao fazer tal comentário, Valmir Monteiro de Paula recebeu quatro golpes de canivete desferidos, segundo a polícia, por Aparecido Tavares da Silva, 29 anos. A tentativa de homicídio ocorreu às 21h30min de ontem na cidade de Japorã, em uma lanchonete.
Justiça nega liberdade a acusado de matar namorado de ex em MT
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) negou o pedido de habeas corpus de um homem de 35 anos acusado de matar o namorado da ex em setembro do ano passado no município de Guarantã do Norte, a 721 quilômetros de Cuiabá. Conforme a decisão, que teve o desembargador Alberto Ferreira de Souza como relator, o acusado manteve a ex-namorada em cárcere privado e atirou contra a vítima quando ela tentar resgatar a jovem.
Jovem dirige 8 km na contramão em Rio Preto, SP, e mata rapaz
Um homem de 33 anos morreu na madrugada deste sábado depois de um motorista entrar na contramão da rodovia Washington Luís, em São José do Rio Preto (SP), andar quase 10 quilômetros e bater de frente no carro da vítima.
Mais de 300 famílias de sem-teto ocupam terreno no DF
O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) anunciou que 350 famílias ligadas ao movimento invadiram, no início da madrugada deste sábado, um terreno na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal, na QNQ/QNR próximo ao CEF (Centro de Ensino Fundamental) 27.
Haddad acusa PSDB de "desmontar" saúde pública em SP
O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, acusou o PSDB na sexta-feira (20) de tentar privatizar e "desmontar" o sistema de saúde pública na capital paulista.
