Noticias Cidades/Geral
SPTrans vai substituir 25 milhões de bilhetes
Sem admitir a constatação da falha apontada pela empresa Pontoseg, a SPTrans diz que está investigando o problema mas não dá prazo para apresentação de uma solução. "Não temos prazo. Pode ser 30 dias, pode ser mais. Uma investigação como essa tem de ser feita com tranquilidade", disse o superintendente de Comercialização, José Aécio de Souza. Mas ele confirma que "existe uma possibilidade" de haver a falha.
Residência onde também funciona uma auto elétrica será desapropriada: moradores preocupados
Para garantir obras, Justiça autoriza desapropriar casas no Verdão
O juiz da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública, Márcio Aparecido Guedes, expediu, na semana passada, liminar (decisão provisória e urgente) a favor do Estado de Mato Grosso, na qual determina a reintegração de posse de um terreno no bairro Verdão, que abriga residências nas ruas 8 de abril e Oir Castilho. No total, cerca de 10 imóveis deverão ser desapropriados.
Corregedoria da PM analisa 27 processos que estão na fase de conclusão
Vinte e sete processos estão em fase de solução na Corregedoria da Polícia Militar e outros 13 inquéritos devem ser abertos para apurar a conduta dos oficiais. o Coronel Joelson Sampaio disse que a conclusão nem sempre é pela expulsão do policial, uma vez que o interesse é pela punição considerada justa.
90% das vítimas desistem do processo
Cuiabá registra cerca de 455 ações de violência doméstica todos os meses. Nos últimos 5 anos, 28.724 processos foram instaurados, número que representa apenas 10% do total de casos de agressão contra a mulher, já que 90% delas desistem de dar seguimento ao processo após procurar a autoridade policial.
Universitário morre ao perder controle de moto e bater em carro
Um estudante universitário morreu na madrugada deste domingo (12) vítima de um grave acidente envolvendo a motocicleta que ele conduzia e um Fiat Strada, de cor vermelha, na região central de Sinop (509 km de Cuiabá).
Casal é preso suspeito de forjar o próprio sequestro em Minas
Um casal foi preso pela suspeita de terem forjado o próprio sequestro na madrugada de sábado (11) em Nova União, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Segundo a polícia, os dois apresentavam sinais de embriaguez e atribuíam o sequestro a um guia local, que haviam contratado.