Noticias Cidades/Geral
Sete bactérias multirresistentes circulam por hospitais de MT
Sete bactérias consideradas multirresistentes a medicamentos circulam nas unidades de saúde de Mato Grosso. O número, semelhante ao restante do país, é preocupante por se tratar de organismos que, ao infectar pacientes, levam a maioria à morte. Estudos internacionais apontam que as bactérias multirresistentes respondem por 60% de todos os casos de infecções hospitalares, percebidas em aproximadamente 8% dos pacientes de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Estado.
Dois jovens morrem em acidente em rodovia no Nortão
Luiz Fernando Alves de Oliveira Moraes, 20 anos, e Ismael Goulart de Melo, 21 anos, morreram, ontem à noite, na estrada estadual (MT-225) que dá acesso à Vera, a cerca de 20 quilômetros da BR-163, após a colisão entre a GC Titan Fan vermelha, placa de Sorriso, em que estavam, e um outro veículo (possivelmente um caminhão) que fugiu do local, sem prestar socorro as vítimas. Ambos morreram no local.
Unidades de MT têm 7 bactérias multirresistentes
Sete bactérias consideradas multirresistentes a medicamentoscirculam nas unidades de saúde de MatoGrosso. O número, semelhante ao restante do país, é preocupante por se tratar de organismos que, ao infectar pacientes, levam a maioria à morte.
Planta é arma contra a dengue
A campanha “Todos contra a Dengue”, lançada esta semana pela Secretaria de Saúde de Barra do Garças, traz como novidade uma nova arma contra a doença: trata-se da crotalária, uma flor amarela, às vezes com listras vermelhas, que atrai as libélulas, predadoras naturais do mosquito Aedes aegypti.
Malária atinge a zona urbana
Três casos de malária já foram confirmados este mês em Cuiabá. O curioso é que a doença normalmente é comum em zonas rurais e de mata fechada, não sendo recorrente em perímetros urbanos.
Unidades de MT têm 7 bactérias multirresistentes
Sete bactérias consideradas multirresistentes a medicamentoscirculam nas unidades de saúde de MatoGrosso. O número, semelhante ao restante do país, é preocupante por se tratar de organismos que, ao infectar pacientes, levam a maioria à morte.
Fluxo de passageiros no principal aeroporto de MT cresce 295% em 8 anos
A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, cresceu 295% nos últimos oito anos, conforme estatísticas da Infraero. Nos primeiros nove meses de 2011, o aeroporto recebeu 1,9 milhão de passageiros, enquanto no mesmo período em 2003 o número era de 479.804 pessoas que embarcaram ou desembarcam no terminal aeroportuário.
Pagar é normal, diz Infraero
O coronel Pery Taborelli, da Polícia Miltiar de Várzea Grande, informou que existe um convênio entre a Polícia e a Infraero e que, portanto, é necessário que dois ou três policiais façam atenção ao trânsito na área externa do Aeroporto.
Parar virou dilema
Em horários de maior movimento os carros se acumulam no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. O estacionamento do local, cujo preço mínimo para os carros pararem é de cinco reais acima de 12 minutos, está com problemas de número de vagas. É comum as pessoas chegarem e terem de buscar espaço em qualquer canto. No centro de uma das ruas do estacionamento foram criadas vagas imaginárias. E a revolta toma conta das pessoas que invariavelmente têm sido multadas por estacionar os veículos perto da área de embarque e desembarque.
TRF manda soltar índio preso durante julgamento
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região concedeu ontem uma liminar em hábeas corpus, determinando a soltura do índio xavante Marvel Tsôwôon, de 48 anos, denunciado pelo assassinato de um servidor da Funai em setembro de 2001.