Noticias Cidades/Geral
Apresentação das contas do Estado é adiada para o dia 04 de outubro
A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) informa que está adiada para o dia 04 de outubro a apresentação das contas do Governo do Estado referentes ao segundo quadrimestre de 2011. A audiência pública será realizada na Assembleia Legislativa a partir das 09 horas. Caberá aos técnicos do Fisco detalharem o cumprimento das metas do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social do Governo e ainda comentar as perspectivas o restante do exercício.
Leia mais...
Aposentados e pensionistas devem se recastrar
Todos os servidores aposentados pelo Poder Judiciário mato-grossense e também os pensionistas devem participar no próximo mês do Processo de Recadastramento 2011, que vai ocorrer entre os dias 3 e 31 de outubro. O processo visa à atualização e ao aperfeiçoamento do controle de cadastro de servidores na Coordenadoria de Recursos Humanos e foi instituído em 2010 por meio da Portaria nº 846/2010/CRH que traz a obrigatoriedade da participação dos servidores, anualmente, no mês de outubro.
Consea discute tema da Alimentação Adequada e Saudável em Vila Bela da Santíssima Trindade
O Encontro Temático realizado no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste de Cuiabá), no último sábado (24.09), atingiu os objetivos propostos ao debater o tema “Direito à Alimentação Adequada e Saudável para Todos”. O assunto vem sendo debatido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-MT), para criação de políticas públicas que ajudem a diminuir a fome e sensibilizem a sociedade sobre a importância da nutrição humana.
Leia mais...
MT atinge 100% de cobertura vacinal contra Pólio
Secretaria de Estado de Saúde informa que atingiu cobertura vacinal de 100% da segunda etapa da Campanha Nacional de Imunização contra a Poliomielite que aconteceu nos 141 municípios, onde foram aplicadas, no total, 245.315 doses de uma meta de 244.666.
Presidente da Comissão de Direitos Humanos da AL ouve relatos de vítimas de violência
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), visitou no último sábado (24) a sede do Programa Rede Cidadã. Recebido pela coordenadora tenente-coronel Zózima Dias dos Santos Sales, o deputado teve a oportunidade de conhecer as dependências da Rede e ouvir relatos de pessoas que foram vítimas de violência.
Liminar proíbe município de efetuar pagamentos irregulares de diárias e adiantamentos
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso obteve liminar que proíbe a administração municipal de Canarana a continuar efetuando pagamentos irregulares de adiantamentos e diárias ao prefeito municipal, Walter Lopes Faria, e para alguns servidores. Foi fixado um prazo de 10 dias, a partir da data da intimação da decisão, para o cumprimento da liminar sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (23.09).
Taques debate com Famato formas de eliminar inconstitucionalidades no novo Código Florestal
Com a finalidade de buscar subsídios para propor mudanças que tragam estabilidade jurídica ao projeto de reforma do Código Florestal (PLC 30/11), o senador Pedro Taques (PDT) esteve reunido nesta segunda-feira (26.09) com o presidente do Sistema Famato, Rui Prado, técnicos e o deputado federal Homero Pereira (PR) – representante da bancada ruralista no Congresso Nacional.
Jovens passam mal e uma desmaia em ato contra morte de aluno africano
Três jovens estudantes de intercâmbio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oriundos de Guiné-Bissau, que participavam ato de repudio contra violência na faculdade pelo assassinato do ex-aluno Toni Bernardo da Silva, 27 anos, morto após ser espancado na pizzaria Rola Papo na noite da quinta-feira (22), passaram mal e uma das garotas desmaiou.
Em quase 50% das Câmaras de MT foram encontradas irregularidades
Em 68 municípios de Mato Grosso foram encontradas irregularidades na prestação de contas de ex-presidentes de Câmaras referentes ao exercício de 2010. A informação foi confirmada ao ExpressoMT, pelo presidente da União da Câmaras Municipais, Unírio Schirmer (Ratinho) que também é vereador por Nova Mutum.
Josino, que foi condenado a 7 anos por fraude em inquérito, é acusado de mandar matar juiz
Empresário tem mais um processo criminal e vai a Júri
A Justiça Federal começa, nesta segunda-feira (26), a ouvir as testemunhas de defesa e acusação que foram arroladas para prestarem depoimentos no julgamento do empresário Josino Guimarães, acusado de ser mandante do assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral. O crime ocorreu em 1999, no Paraguai.