Noticias Cidades/Geral
Termelétrica de Cuiabá volta a funcionar após 4 anos sem atividade
Após quatro anos sem funcionar, as turbinas da Usina Termelétrica de Cuiabá – Mário Covas, foram religadas nesta terça-feira (27) para gerar 480 megawatts (MW), que serão direcionados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A eletricidade gerada representa 60% da demanda total de Mato Grosso. Para isso, a usina precisa ser abastecida com cerca de 2,2 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. O empreendimento, avaliado em aproximadamente US$ 750 milhões, o equivalente a R$ 1,5 bilhão, é o maior no segmento industrial do estado. A garantia no fornecimento do combustível, que vem da Bolívia, foi confirmada há duas semanas em um contrato firmado com a estatal boliviana.
Prefeito de Jangada terá que restituir 11 mil reais
O prefeito de Jangada, Valdecir Kemer, deverá restituir cerca de 11 mil reais aos cofres públicos municipais, o que corresponde a 301,90 UPF. Esse valor é equivalente a juros, multa e correção monetária de faturas pagas em atraso para a Rede Cemat. A decisão onde os conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso acolheram o voto do relator, conselheiro substituto Luiz Henrique Lima.
Sindicato espera que movimento engrosse gradativamente no interior; Febraban aponta canais de serviço
Adesão à greve é de 99% em Cuiabá e VG
As fachadas das agências bancárias de Cuiabá e Várzea Grande amanheceram o dia ontem cobertas por cartazes afixados pelos bancários em greve. Nas duas cidades, dos 89 estabelecimentos bancários existentes, 88 permaneceram fechados, segundo o Sindicato dos Bancários (SEEB).
A floricultura está localizada na esquina da Isaac Povoas, com a Marechal Deodoro, no centro da cidade
Corregedoria vai investigar acidente
Uma viatura da Corregedoria da Polícia Civil invadiu a Floricultura Bela Flor, antiga Arte e Rosas, localizada na avenida Isaac Póvoas esquina com a Marechal Deodoro, em Cuiabá.
Motorista perde controle e carro capota na BR-070
Veículo Corsa que trafegava na BR-070 nas proximidades de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá) capotou e saiu da pista.
Amam se solidariza com manifestação do CNJ
A Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) se solidariza à manifestação do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, que leu na sessão plenária desta terça-feira (27) uma nota de esclarecimento sobre as últimas notícias veiculadas na imprensa.
AMM e Caixa Econômica fortalecem parceria e orientam municípios
A Associação Mato-grossense dos Municípios e a Caixa Econômica Federal deram início nesta terça-feira (27) ao 1º Seminário Mato-Grossense de Elaboração de Projetos e Gestão de Contratos e Convênios, na sede AMM, em Cuiabá. O evento é dirigido a engenheiros, arquitetos, técnicos, fiscais, projetistas e gerentes municipais de convênios e contratos, servidores do Estado, AMM e Caixa Econômica. O evento será realizado até esta quarta-feira (28).