Noticias Cidades/Geral
Vereadora é acusada de sequestrar filho de fazendeiro em Vila Bela
Uma vereadora de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste de Cuiabá), cujo nome não foi revelado, e outras cinco pessoas foram presas na tarde de sexta-feira (29), pela Polícia Civil da cidade. Eles são acusados de sequestrar o filho de um fazendeiro da região.
Mutirão Pai Presente será no dia 27 de agosto em Cuiabá e VG
A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso, por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja-MT) realizará no dia 27 de agosto o 3º Mutirão do Movimento Pai Presente, com audiências a serem realizadas nos Fóruns de Cuiabá e Várzea Grande das 13h às 18h. O objetivo é identificar crianças e adolescentes que possuem apenas o nome da mãe no registro de nascimento para inserir o sobrenome paterno na certidão.
Prefeita de Messias Targino a principal palestrante do evento
Consórcio do Alto Paraguai discutem atividades econômicas em Porto Estrela
Os prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai se reuniram nesta sexta-feira (29.07) na cidade de Porto Estrela, durante encontro mensal promovido para discutir os problemas dos municípios e as possíveis soluções, entre outras ações que são tomadas em conjunto.
Sorriso: homem é flagrado dirigindo embriagado na BR-163
Um homem (idade não confirmada) foi flagrado, ontem, por volta as 18h20, dirigindo embriagado um trator, na BR-163, no quilômetro 733, em Sorriso. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao ser realizado o teste do etilômetro, foi constatado 0,54 miligramas de álcool por litro de ar expelido, acima de 0,10 miligramas previsto na legislação.
Projeto ViraVida busca parcerias no exterior contra a exploração sexual
As parcerias firmadas pelo projeto ViraVida, iniciativa do Conselho Nacional do SESI, já rompem fronteiras. Depois de Espanha e Portugal, agora foi a vez da França abraçar o projeto e entrar na discussão sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. Na última semana, o presidente do Conselho, Jair Meneguelli, se reuniu com representantes do movimento sindical, ONGs, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e também com o embaixador brasileiro no país, José Maurício Bustani.
Ocupação irregular ocorre há 2 décadas, afirma Sicme
A ocupação irregular da APP no Distrito Industrial de Cuiabá já ocorre há mais de 2 décadas e estaria ocorrendo com maior presença devido à limitação de expansão do local. Segundo a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), a ilegalidade já está em tramitação na Justiça, pois os funcionários que fizeram fiscalização já receberam ameaças.
Maior parte dos empregadores é ou tem áreas na região norte mato-grossense
MT em 2º na lista de ‘escravagistas’
Empregadores mato-grossenses estão em segundo lugar no ranking do cadastro dos autuados por exploração do trabalho escravo. Conforme a lista do Ministério do Trabalho, atualizada ontem, Mato Grosso fica atrás somente do estado do Pará, que tem 62 empregadores acusados do crime. Mato Grosso aparece com 25.
Situação no nordeste de MT continua crítica a bovinos
“Capim morrendo e boi barato”, com esta frase o presidente do Sindicato Rural de Vila Rica, Eduardo Ribeiro, resumiu a situação da região nordeste de Mato Grosso. A cidade – localizada a 1.276 quilômetros de Cuiabá – está, segundo Ribeiro, com mais de 70% do rebanho de 700 mil cabeças passando fome, já que 20% das pastagens morreram após a forte estiagem do ano passado, que além de tudo, sofreu com o ataque das cigarrinhas e lagartas.
Milharal totalmente destruído na fazenda Santa Inês
Incêndio em Lucas destrói fazenda
Parte da fazenda Santa Inês, localizada às margens da BR 163, em Lucas do Rio Verde, pegou fogo no final da manhã desta sexta-feira (29). Parte da plantação de milho foi queimada, e uma grande quantidade de palhada. São mais 50 hectares destruídos pelas chamas.
Sentença de 18 anos por homicídio
O vendedor Bibiano Ferreira da Cunha foi sentenciado a 18 anos e oito meses de prisão pelo assassinato a tiros de Maria Clara Ribeira da Silva e pela tentativa de homicídio contra Evandro Batista Lopes e Jesuino da Silva Ribeiro, que foram baleados. O homicídio seguido de uma tentativa de chacina ocorreu na madrugada do dia 19 de setembro de 1999 na rua 53 do Pedra 90.