Noticias Cidades/Geral
MP notifica prefeito para garantir livre trânsito aos pedestres na cidade
Para garantir livre acesso às principais ruas e avenidas aos moradores do município de Barra do Garças, o Ministério Público Estadual (MPE) notificou, nesta quarta-feira (17.08), o prefeito da cidade, Wanderlei Farias Santos, para que adote uma série de providências. Entre elas, constam a remoção, em um prazo de 10 dias, de cones, mesas, cadeiras, mercadorias, cavaletes, equipamentos, materiais, banners, placas e qualquer forma de publicidade que estejam em canteiros centrais, calçadas, rótulas e demais bens de uso comum da população.
Lucas: saldo do Previlucas aumenta cerca de 10% em 6 meses
Os números foram apresentados, ontem à noite, durante a assembleia anual do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (Previlucas). No encontro, servidores municipais diretos e indiretos tiveram acesso a prestação de contas da entidade, referente ao primeiro semestre deste ano.
Carne de abatedouro clandestino era transportada junto com pneus em MT
Um abatedouro clandestino de animais no município de Carlinda, a 724 quilômetros de Cuiabá, foi interditado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). No local, os agentes da Vigilância Sanitária encontraram carne armazenada sem qualquer tipo de resfriamento e sem as mínimas condições de higiene. A fiscalização aconteceu na semana passada, mas o resultado da operação só foi divulgado agora pela Sema.
Alto Paraguai quer investir na piscicultura e no cultivo sustentável da minhoca
O município de Alto Paraguai (230 km de Cuiabá) já teve a economia voltada à extração do ouro e do diamante. Com a escassez das pedras preciosas, a cidade ficou repleta de buracos devido o garimpo. A alternativa de renda encontrada pela população foi a extração da minhoca do tipo minhocuçu, cujo litro do anelídeo sai em torno de R$ 40.
Agentes da CET reduzem fiscalização para reivindicar aumento salarial
Agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) devem continuar por tempo indeterminado duas operações adotadas em protesto à proposta de reajuste salarial oferecido pela Prefeitura de São Paulo. Eles reivindicam aumento de 15,1% nos rendimentos mensais, mas a administração municipal ofereceu até agora revisão de 6,3%.
Em parceria com a SETECS, Diamantino oferece 120 vagas de cursos para área agrícola
Após parceria firmada entre Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (SETECS) e Prefeitura de Diamantino, haverá 120 vagas para os cursos na área agrícola no período de 25/08 até 09/09, com inscrições já abertas na Secretaria Municipal de Agricultura.
APM promove III Congresso Paulista de Otorrinolaringologia
Entre os dias 19 e 20 de agosto de 2011, o Departamento de Otorrinolaringologia da Associação Paulista de Medicina (APM) realiza o III Congresso Paulista de Otorrinolaringologia.
Servidores da Funasa debatem sobre plano de saúde
A capital mato-grossense será cenário para o Encontro Nacional dos Servidores da Funasa, para debateram o futuro da assistência médica oferecida pelo plano Capesáude/Capesesp. Há tempos, o tom entre os trabalhadores é de insatisfação. Nos próximos dias 19 e 20 de agosto (sexta e sábado), o Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) será o anfitrião desse evento, junto com a Condsef.
Seminário no Ipea discute qualificação técnica e profissional
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sedia o seminário Os caminhos da qualificação técnica e profissional no Brasil na próxima sexta-feira, 19, a partir de 9h, na representação do Instituto no Rio de Janeiro (Avenida Presidente Antonio Carlos, 51, Centro, auditório do 10º andar).
Privatização da Sanecap volta a esquentar debate na Câmara
Os trabalhadores da Sanecap estiveram mais uma vez na sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá nesta quinta-feira, 18 de agosto, para manifestar posição contrária à privatização do saneamento. Os servidores decidiram entrar em greve ontem contra a insistência da Prefeitura em conceder os serviços à iniciativa privada sem discussão com a sociedade e contra a precarização generalizada dos condições de trabalho da Companhia, ocasionada pela má gestão da diretoria.
