Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

Sistemas da Sema em MT e Ibama têm problemas de acesso

O Sistema Sisflora - Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), encontra-se com problemas na emissão de Guias Florestais. A inconsistência na comunicação entre os WebService do sistema Sisflora (MT) e sistema DOF - Documento de Origem Florestal do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) se deve a algumas mudanças que são realizadas no Data Center do órgão em Brasília, conforme pode ser verificado junto ao portal nacional do Ibama, que também está com problemas de acesso.
Leia mais...

MPE aciona município para garantir reajuste a profissionais da Educação pública

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça Cível de Alto Araguaia, ingressou com ação civil pública nesta segunda-feira (27/06) contra o Município para assegurar reajuste de 15,85% aos profissionais da área de educação. a medida foi adotada após constatação de que o município reduziu o percentual nacional de 15,85% para 7%.
Leia mais...

Cooperativa de Jauru recorre a AL em busca de recursos junto ao BB

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

A pedido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), o Banco do Brasil fará inspeção no laticínio e abatedouro de Jauru, ambos desativados por falta de recursos para adequações às exigências sanitárias. A confirmação foi dada durante reunião na presidência da AL, com o superintendente do BB, Eloi Medeiros, presidente da Coopera Jauru, Joaquim Ferreira Lima Filho e lideranças da região.
Leia mais...

Fundação Vanzolini está com inscrições abertas para 15 cursos de capacitação

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

A Fundação Vanzolini, que oferece soluções para empresas, organizações e profissionais, está com inscrições abertas entre os meses de julho e outubro para 15 cursos de capacitação, a serem aplicados em sua Unidade Paulista. São eles: Gerência da Inteligência Competitiva; Gestão da Tecnologia da Informação; Gestão de Empreendimentos e Operações na Construção Civil; Gestão de Negócios e Operações em Serviços; Ecodesign (Design e Inovação para a Sustentabilidade Ambiental); Sustentabilidade na Cadeia Produtiva; Gestão de Negócios; Gestão Estratégica do Conhecimento; Black Belt em Lean Seis Sigma; Gestão da Qualidade e de Processos; Gestão de Operações Logísticas; Gestão de Projetos; Gestão dos Riscos das Operações; Black Belt em Lean Seis Sigma e Upgrade para Black Belt em Lean Seis Sigma.
Leia mais...
Maria José Ferreira de Souza: “O dinheiro que eu pagava no aluguel irei economizar para ampliar essa minha casa”
Maria José Ferreira de Souza: “O dinheiro que eu pagava no aluguel irei economizar para ampliar essa minha casa”

Diamantino: Entrega das casas populares emociona moradores no bairro Buriti

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

O prefeito Juviano Lincoln entregou na manhã desta segunda-feira (27), as 30 casas do conjunto habitacional no bairro Buriti. A solenidade contou com a presença da secretária municipal de Promoção Social, Luana Pereira, do deputado federal Valtenir Pereira, além de vários secretários municipais e vereadores.
 
Leia mais...

Relatório da CPI dos Táxis será apresentado esta noite

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011 | por Tauana Schmidt

A relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades nas concessões de pontos de táxis em Sinop, a CPI dos Táxis, a vereadora Leozenir Severo, confirmou que fará a apresentação do relatório nesta noite, durante a 22ª Sessão Ordinária.
Leia mais...

Rondonópolis sedia 3ª Conferência Municipal do Idoso a partir desta terça-feira (28)

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011 | por RODRIGO MACIEL MELONI

A Secretaria de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis em parceria com o Conselho Municipal do Idoso realiza, entre os dias 28 e 30 de junho, a 3ª Conferência Municipal do Idoso. O evento, que tem por objetivo discutir políticas públicas que busquem promover a melhoria de vida dos idosos, começa nesta terça-feira, a partir das 19 horas, na União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairro (Uramb), e se estende até a próxima quinta-feira (30).
Leia mais...

Programa implementará 4 mil Academias da Saúde

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

O Ministério da Saúde vai implementar 4 mil pólos do Programa Academia da Saúde até 2014, em todo o país. Para isso, publicou, nesta segunda-feira (27), no Diário Oficial da União, duas portarias que permitem a adesão e destino de recursos aos municípios interessados. A ação prevê uma série de medidas voltadas à promoção da saúde dos brasileiros no Sistema Único de Saúde, com a criação de espaços específicos para o desenvolvimento de práticas corporais, atividades físicas, lazer e de modos de vida saudáveis.
Leia mais...

Mutirão leva ações de saúde e assistência social para a região do Parque Universitário

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011 | por CORACY LIMA

Mutirão de serviços públicos organizado pela equipe do Governo Municipal levou ações de saúde e assistência social para a região do Parque Universitário, no domingo (26). O projeto idealizado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio visa oferecer orientações e serviços que resultam em mais qualidade de vida para a comunidade, além de aproximar o Poder Público do povo. A ação conjunta aconteceu na sede da União das Associações de Moradores da Região Salmen – Unisal, no período das 8 às 17 horas.
 
Leia mais...
O desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, denúnciado pelo STF na Operação Asafe
O desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, denúnciado pelo STF na Operação Asafe

Acusados dizem que desembargador pediu R$ 40 mil

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

Um dos casos relatados na denúncia do Ministério Público Federal sobre a Operação Asafe, que investigou o comércio de sentenças judiciais em Mato Grosso, aponta a participação dos advogados Max Weyzer Mendonça de Oliveira e da lobista Ivone Reis de Siqueira, que negociavam uma decisão em processo de interesse de Carlos Eduardo Bezerra Saliba.
Leia mais...