Noticias Cidades/Geral
"Caso Donan": Acusados vão a julgamento
Os ex-seguranças acusados de assassinar o estudante Reginaldo Donnan dos Santos Queiróz, 30, sentam no banco dos réus amanhã, protagonizando o julgamento mais longo de 2010. Jefferson Luiz Lima Medeiros, Ednaldo Rodrigues Belo, Valdenor de Moraes e Jorge Dourado Nery respondem por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, utilização de meio cruel e sem possibilidade de defesa da vítima) depois de uma sessão de espancamento dentro do Shopping Goiabeiras, onde os acusados trabalhavam. As agressões ocorreram no dia 26 de agosto e Reginaldo morreu no dia 29 na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) do Pronto-Socorro de Cuiabá
Agricultor morre afogado em Sinop
O agricultor Ernesto Ribeiro, 57 anos, morreu, esta tarde, afogado, no Teles Pires, na Gleba Mercedes. Fez muito calor neste domingo e Ernesto decidiu entrar no rio. Na polícia, foi informado que, pouco após ter entrado, ele começou a se afogar. Familiares e amigos tentaram salvá-lo, mas Ernesto não resistiu e faleceu.
Em ação, MP requer que governo ofereça ensino médio a índios em Barra do Bugres
O Ministério Público ingressou com um pedido de liminar para que o governo seja obrigado a oferecer o ensino médio na comunidade indígena Umutina, em Barra do Bugres. Na ação, o MP requer a aplicação de multa diária de R$ 1 mil caso o Estado não cumpra a determinação.
Tangará: MP aciona Ladeia e cobra o cumprimento de carga horária
O Ministério Público, por meio das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Infância e Juventude de Tangará da Serra, notificou o prefeito do município, Júlio César Ladeia (PR) para que altere o horário de funcionamento dos órgãos públicos municipais por entender que hoje pelo menos 10 horas semanais são desperdiçadas, prejudicando a população que precisa dos serviços prestados por estes órgãos públicos.
Revisão biométrica em Campo Verde começa em novembro
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aprovou o calendário para a realização da revisão do eleitorado e o cadastramento biométrico dos eleitores do município de Campo Verde (a 140 quilômetros de Cuiabaá). Os eleitores terão entre os dias 9 de novembro e 8 de dezembro para comparecer na central de atendimento que será montada no Ginásio Isaías Joubert Romancini.
Chapada em estado de emergência
As queimadas e a falta de água para o abastecimento levaram a Prefeitura de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá) a pedir situação de emergência. As estações de captação funcionam com 29% da capacidade, sendo que a principal, que retira água do córrego Quimera, foi desativada devido ao baixo nível do leito. Em situação normal, a produção é de 310 mil litros por hora e hoje não passa de 90 mil litros.
Atendimento ficou muito comprometido, principalmente para crianças que usam fraldas e precisam tomar de 2 a 4 banhos
Sem água, 10 creches fecham na Capital
Pelo menos 10 creches públicas de Cuiabá dispensaram as crianças por falta d"água. Foram 4 unidades que ficaram o dia todo sem atendimento e 6 no período da tarde. As creches são as instituições que mais sofrem com o problema, já que, além do consumo para alimentação, as crianças com fraldas recebem 2 a 4 banhos por dia.
Sábado de sol forte e previsão de chuva para próxima semana
Sábado de sol forte e muito calor é o que os mato-grossenses vão enfrentar em todo o Estado somado ao ar seco que tem predominado nos últimos meses. Faz calor à tarde e a umidade do ar fica muito baixa em várias áreas do Estado.
AMM arrecada três toneladas de alimentos para famílias de Marcelândia
A Associação Mato-grossense dos Municípios encaminhou nesta sexta-feira (24) a Marcelândia um caminhão de donativos que serão distribuídos às famílias atingidas pelo incêndio de grandes proporções ocorrido em agosto. Os donativos foram doados por empresas e instituições durante campanha liderada pela AMM. Foram arrecadadas três toneladas somente de alimentos, além de roupas, material de limpeza, higiene pessoal, calçados, móveis, entre outros. A instituição montou um posto de arrecadação na sua sede e preparou material de divulgação sobre a campanha.
Motoristas ameaçam parar terminais novamente
O terminal ferroviário de Alto Araguaia atingiu lotação máxima nesta quinta-feira (23), formando uma fila dupla de aproximadamente três quilômetros na BR-364. O pátio da empresa lotou com cerca de 400 veículos. Muitos motoristas tiveram que deixar seus caminhões estacionados na estrada. Líderes sindicais não descartam a possibilidade de uma nova paralisação do transporte de grãos para terminais (portos secos) de Alto Araguaia e Alto Taquari.