Noticias Cidades/Geral
IGD Saúde: mais de 90% dos municípios atingiram o mínimo de 20%
Mais de 90% dos Municípios atingiram o mínimo de 20% de informações do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) em Saúde. Do total de 5.563, apenas 32 não conquistaram a meta. O resultado do levantamento – consolidado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) – demonstra a importância do trabalho desenvolvido pela entidade junto aos gestores municipais.
Acusado de estuprar paciente em hospital é condenado a nove anos
O juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis sentenciou a pena de nove anos e seis meses de prisão para o técnico em enfermagem Pedro Paulo Parreira dos Santos, de 30 anos. Ele é acusado de ter estuprado no dia 18 de fevereiro deste ano uma paciente internada no hospital particular São José, localizado no Centro de Rondonópolis.
AMM capacita primeira turma do curso de transporte escolar
Começou nesta segunda-feira (19), no SEST/SENAT, em Cuiabá, a capacitação da primeira turma do curso de formação para condutores de veículos de transporte escolar. O curso é promovido pela Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM e o instrutor é do Departamento de Trânsito de Mato Grosso. O objetivo é habilitar os motoristas das prefeituras para o transporte escolar.
Projeto “Questão de Gênero” é selecionado entre os três melhores do Brasil
O Projeto “Questão de Gênero”, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, foi selecionado entre os três melhores trabalhos do Brasil, no concurso "Boas Práticas", realizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres. O resultado final será divulgado na solenidade de premiação que ocorrerá no dia 04/08, em Brasília.
Júri condena 3º réu por homicídio qualificado contra jovem em posto de combustível
Foi julgado nesta terça-feira (20/07), em Cuiabá, o terceiro acusado do homicídio praticado contra Cleyton Glauco Castrillon de Arruda, ocorrido no município de Cáceres, no ano de 2001. O réu Ivan Nei Batista Filgueira Filho foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado.
Procurador garante que prisão de secretário foi revogada
O procurador-geral do Estado Dorgival Veras Gadelha garantiu que a prisão do secretário estadual de Saúde, Augusto Amaral, foi revogada pela Justiça. A afirmação foi feita após longa reunião com o oficial de Justiça, que acabou deixando a pasta da Saúde sem cumprir a decisão judicial, o que provocou revolta na advogada Cláudia Patrícia Salgado, que atua em defesa do paciente Aristides Pereira dos Santos.
OAB acompanha investigações sobre assassinato de advogada
O presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Maurício Aude, designou o delegado aposentado e presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB, Almerindo Costa, para acompanhar o inquérito sobre a morte da advogada Ana Antônia da Cunha, 64, encontrada morta nesta segunda-feira, 19, em sua residência no bairro Araés. A advogada estava amarrada sobre uma cama e seu corpo coberto de livros.
MPE aciona Estado para implantação de Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas
Trinta pessoas que vivem em Mato Grosso estão incluídas no Programa Federal de Assistência a Vítimas e a Testemunhas Ameaçadas da Secretaria Nacional de Promoção de Defesa de Direitos Humanos (SEDH). Em razão do crescente número e do aumento da criminalidade, o Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública, com pedido de tutela antecipada, contra o Estado de Mato Grosso para implantar, em um prazo máximo de seis meses, o Programa Estadual de Assistência a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas.
Advogado confirma esquema para apropriação de espólio de morto
O advogado da empresa Rio Pardo, Alexandre Peres do Pinho, confirmou a existência de um esquema para a apropriação do espólio de Olympio José Alves, já morto há cinco anos, no valor de R$ 8,8 milhões. Em entrevista ao jornal Folha do Estado, o advogado disse desconhecer que seu cliente seja conivente com alguma fraude, mas contou ter sido abordado para participar de um acordo.
Carro capota em Lucas do Rio Verde e pega fogo
Um Fiat Uno, bege, placas HTJ 6768, acabou pegando fogo, hoje de madrugada, após tombar na rodovia MT-449, no setor industrial de Lucas do Rio Verde. O veículo ficou completamente destruído. A motorista, de 29 anos, ainda não identificada, perdeu o controle do Uno, que saiu da pista e tombou.