Noticias Cidades/Geral
Justiça solta servidor da AL acusado de pedofilia
A Justiça libertou, na noite de segunda-feira, o servidor da Assembléia Legislativa (AL) André Luiz Moraes de Souza, de 38 anos, que teve a prisão decretada no último dia 22 devido à acusação de ter abusado a própria filha, à época com apenas dois anos de idade. O alvará de soltura foi lavrado porque a Justiça não encontrou quaisquer indícios da materialidade do crime.
Advogada de Cáceres é condenada por tráfico
A advogada de Cáceres Luci Rosa da Silva, presa na Operação Volver deflagrada pela Polícia Federal no ano passado, foi condenada pela justiça de Goiás a quatro anos de prisão mais multa por envolvimento com o tráfico de drogas. A decisão foi assinada pelo juiz Dante Bartoccini, da Comarca de Itumbiara (GO). Além da pena inicialmente em regime fechado, a advogada terá que pagar 720 dias-multa, no valor de 1/30 do salário mínimo vigente na época do crime.
Abertas inscrições em curso de qualificação para a Copa 2014
A partir de agora, profissionais, autônomos e estudantes de Mato Grosso já podem se inscrever no Olá, Turista!, programa que oferece cursos gratuitos on-line de inglês e espanhol voltados ao turismo. A iniciativa visa preparar o trade turístico para se comunicar melhor com o público estrangeiro, visando à Copa de 2014 e também às Olimpíadas de 2016.
Nova Mutum: ídolo nacional do basquete fará palestra motivacional
A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum - ACENM, e Câmara dos Dirigentes Lojistas - CDL, promovem, no próximo dia 10, uma palestra motivacional com um ídolo no esporte e no basquetebol, Oscar Schimidt. O evento marca o início da administração de Rodrigo Rigone na diretoria da CDL e de Alexandre Saito, na ACENM, além de integrar a semana acadêmica da faculdade local.
Abertas as inscrições para a 2ª Travessia dos Bombeiros
Estão abertas as inscrições para a 2ª Travessia dos Bombeiros, competição amadora destinada a praticantes de natação em águas abertas realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. Estão disponíveis 120 vagas.
Consórcio inicia a construção de viveiros para a criação do Pirarucu no Araguaia
O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Araguaia começou na região, composta por seis municípios, um levantamento para a construção de viveiros voltados a criação do Pirarucu. O peixe, considerado um dos maiores de água doce do mundo, é oriundo da bacia amazônica. No Araguaia ele se procria em lagos naturais. Agora, piscicultores da região querem produzi-lo em cativeiro. A escavação dos viveiros terá início juntamente com o monitoramento desses peixes dentro das propriedades para a reprodução da espécie.
Homem morre em Tangará com suspeita de ter contraído a Hantavirose
Morreu em Tangará da Serra mais uma pessoa com suspeita de ter contraído a Hantavirose – Doença transmitida por ratos silvestres. O motorista, José Soares de Lima, 43 anos deu entrada em um hospital de Tangará da Serra, ontem, segunda-feira, 13, por volta das 5h, e veio a óbito no inicio da noite, às 18h30, de acordo com os familiares.
MPE notifica quatro municípios do Médio Norte para não denominarem prédios públicos com nomes de pessoas vivas
O Ministério Público Estadual (MPE) notificou os municípios de Denise, Nova Olímpia, Porto Estrela e Barra do Bugres para que alterem as denominações de prédios públicos que homenageiam pessoas vivas. A alteração deverá ser feita, em um prazo máximo de 60 dias. Na notificação, o MP recomenda que seja elaborado um estudo dos nomes das ruas, avenidas, praças e monumentos públicos para a constatação da origem dos nomes.
CRCMT participa de encontro sobre Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) participou, na última sexta-feira (09), do Encontro Estadual da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, realizada no auditório da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt).
MPE propõe 737 ações civis públicas no primeiro semestre
Para garantir a defesa da cidadania, consumidor, patrimônio público, meio ambiente, infância e juventude, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso propôs, no primeiro semestre deste ano, 737 ações civis públicas. No mesmo período do ano passado foram contabilizadas 452 ações. Ou seja, houve um acréscimo de 38.7%. Os dados fazem parte do relatório elaborado pela Corregedoria Geral do Ministério Público correspondente ao período de janeiro a junho de 2010.