Noticias Cidades/Geral
Procurador garante que prisão de secretário foi revogada
O procurador-geral do Estado Dorgival Veras Gadelha garantiu que a prisão do secretário estadual de Saúde, Augusto Amaral, foi revogada pela Justiça. A afirmação foi feita após longa reunião com o oficial de Justiça, que acabou deixando a pasta da Saúde sem cumprir a decisão judicial, o que provocou revolta na advogada Cláudia Patrícia Salgado, que atua em defesa do paciente Aristides Pereira dos Santos.
OAB acompanha investigações sobre assassinato de advogada
O presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Maurício Aude, designou o delegado aposentado e presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB, Almerindo Costa, para acompanhar o inquérito sobre a morte da advogada Ana Antônia da Cunha, 64, encontrada morta nesta segunda-feira, 19, em sua residência no bairro Araés. A advogada estava amarrada sobre uma cama e seu corpo coberto de livros.
MPE aciona Estado para implantação de Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas
Trinta pessoas que vivem em Mato Grosso estão incluídas no Programa Federal de Assistência a Vítimas e a Testemunhas Ameaçadas da Secretaria Nacional de Promoção de Defesa de Direitos Humanos (SEDH). Em razão do crescente número e do aumento da criminalidade, o Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública, com pedido de tutela antecipada, contra o Estado de Mato Grosso para implantar, em um prazo máximo de seis meses, o Programa Estadual de Assistência a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas.
Advogado confirma esquema para apropriação de espólio de morto
O advogado da empresa Rio Pardo, Alexandre Peres do Pinho, confirmou a existência de um esquema para a apropriação do espólio de Olympio José Alves, já morto há cinco anos, no valor de R$ 8,8 milhões. Em entrevista ao jornal Folha do Estado, o advogado disse desconhecer que seu cliente seja conivente com alguma fraude, mas contou ter sido abordado para participar de um acordo.
Carro capota em Lucas do Rio Verde e pega fogo
Um Fiat Uno, bege, placas HTJ 6768, acabou pegando fogo, hoje de madrugada, após tombar na rodovia MT-449, no setor industrial de Lucas do Rio Verde. O veículo ficou completamente destruído. A motorista, de 29 anos, ainda não identificada, perdeu o controle do Uno, que saiu da pista e tombou.
Comissão altera data da Conferência Estadual de Gestão Democrática
A data da Conferência Estadual de Gestão Democrática (Congede), que seria realizada nos dias 17 e 18 de agosto, foi alterada pela comissão organizadora do evento para os dias 30 e 31 de agosto. A decisão foi tomada na manhã de hoje (19), em função do pouco tempo que os segmentos das escolas teriam para discutir o assunto antes de participarem da etapa estadual.
Frio mata homem de 82 anos em Cáceres
Um homem de 82 anos pode ter sido vítima do frio que castigou o Estado e várias regiões do país nos últimos dias. Morador de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), Manoel Arruda dos Santos, conhecido por "Lidú", morreu na madrugada de domingo, no interior de sua residência, no bairro Cavalhada.
Sol voltará aparecer ao longo da semana
O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) prevê que nesta semana o sol vai aparecer durante os dias para amenizar as temperaturas mínimas de até 10ºC que atingiram Mato Grosso na última semana. Situação de alento aos moradores de rua e famílias em vulnerabilidade social, que procuram ajuda em abrigos da cidade e sofrem na pele os efeitos do clima.
O final de semana foi um dos mais frios dos últimos tempos em Cuiabá: trégua nos próximos três dias
Estado terá nova frente fria na sexta-feira
O frio que atinge Cuiabá desde a última sexta-feira deve persisistir por mais alguns dias, embora de forma mais amena. A previsão é que ocorra uma elevação da temperatura nos próximos três dias, com a mínima variando entre 16 e 20ºC e máxima de 32º.
Enfermeiros suspendem greve, mas movimento ainda pode ser retomado
Após três horas de negociações, profissionais de enfermagem e estabelecimentos de saúde não chegaram a um acordo na audiência de conciliação realizada na manhã desta segunda-feira (19). A audiência foi realizada após uma ação cautelar proposta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) devido a greve decretada pelos enfermeiros no setor particular do sistema de saúde.