Noticias Cidades/Geral
Polícia Montada será criada em Cuiabá e terá 120 cavalos até a Copa
Cuiabá terá um Regimento de Polícia Militar Montada para atender as exigências da Fifa para a Copa do Mundo de 2014. A previsão do Governo do Estado é de que, até 2013, sejam adquiridos 120 cavalos. Também serão empregados 300 homens nesse Regimento, a partir da efetivação dos aprovados no concurso público realizado no Estado.
Projeto Japuíra em Nortelândia capacita jovens para o mercado de trabalho
O Projeto Japuíra que congrega mulheres capacitadas para costura industrial está também formando novos profissionais no ramo de concerto de máquinas de costura, que possui uma grande demanda e mão de obra escassa no estado. Em Nortelândia, jovens estão sendo beneficiados com o projeto, que mudou a realidade de muitas famílias. Os garotos envolvidos não possuíam qualquer qualificação e tinham o dia fora da escola ocioso, agora estão economicamente ativos e ajudando no sustento da família.
13 pessoas são flagradas em terra indígena
Treze pessoas foram presas em flagrante por desmatar em território indígena no município de Brasnorte (580 km a noroeste da Capital). Três dos envolvidos portavam armas de fogo, que foram apreendidas. As prisões ocorreram na reserva Manoki, que possui área de 252 mil hectares e pertence à etnia Irantxe, numa ação conjunta do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) com a Fundação Nacional do Índio (Funai). Uma pessoa conseguiu fugir.
Cheque deixa de ser aceito pela Cemat
A partir de 1º de julho de 2010, as faturas de energia elétrica dos consumidores de Mato Grosso não poderão mais ser pagas com cheque. A Cemat já comunicou a decisão ao Procon/MT e à Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager/MT). A medida segue a tendência nacional em diversos setores, já que o uso de cheques vem sendo cada vez mais reduzido, frente a outras opções mais seguras e práticas de pagamento.
OAB se divide sobre paralisação no Judiciário
Os servidores do Judiciário completam dois meses de greve no próximo sábado sem previsão de quando retornarão às atividades. A próxima reunião para por fim à paralisação será realizada na segunda-feira, entre os servidores, o Tribunal de Justiça, o governo do Estado e a Assembleia Legislativa. Na mesma data, acontecerá mais uma passeata da categoria na avenida do CPA. A greve completa dois meses no próximo sábado.
Manhãs vão começar mais frias em Mato Grosso
O clima ameno, com temperatura de até 17ºC registrada na manhã de ontem, não deve se estender pelos próximos dias. A previsão do tempo para Cuiabá e Várzea Grande, como é habitual, é de sol e calor, mesmo em pleno inverno.
Estado paga salário nesta quarta e 1ª parcela da gratificação natalina no dia 20 de julho
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), paga nesta quarta-feira (30.06) o salário de junho aos servidores públicos estaduais efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas. No dia 20 de julho, efetivos, aposentados e pensionistas recebem 40% do valor do décimo terceiro salário.
MP vai investigar caso do milionário morto Olympio José Alves.
MP investigará caso do milionário morto que compareceu a audiência
O juiz do caso do milionário morto é denunciado ao Conselho Nacional de Justiça. O Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral - MCCE vê indícios de irregularidades na tramitação da ação.
Fenaj diz que tapa em repórter é agressão contra toda a categoria
O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murillo de Andrade, repudiou a agressão do vereador Lourivaldo Rodrigues de Moraes (DEM) contra a repórter Márcia Pache, da TV Centro-Oeste, retransmissora do SBT em Mato Grosso. Em reportagem no portal de comunicação Comunique-se, o presidente da entidade, diz que a agressão atingiu toda a categoria. "Ele deu um tapa na cara de uma repórter, mas esbofeteou toda a categoria. É um absurdo, uma agressão contra a instituição da imprensa e uma agressão pessoal inaceitável", classificou.
Homem acusado de assassinar ex-companheira a facadas vai a júri popular
Um marido que assassinou a ex-companheira a facadas por não aceitar o fim do relacionamento, deverá ser submetido ao Tribunal do Júri por homicídio duplamente qualificado. O crime ocorreu em julho de 2009, no município de Nova Xavantina (distante 651 km da capital).