Noticias Cidades/Geral
Polícia Civil apresenta motivo para crime; PM aponta coincidência
Uma das principais diferenças entre os inquéritos civil e militar sobre a morte de Abinoão reside no fato de que apenas o primeiro aponta a motivação para o crime. Enquanto a PM afirma desconhecer a razão para os tenentes afogarem o alagoano até a morte, a investigação civil destacou evidências de dolo e motivo torpe, mostrando inclusive que o soldado havia sido perseguido antes de morrer.
Leia mais...
Bombeiro admitiu agressão a aluna e é acusado por dolo
O único indiciamento por crime de natureza dolosa feito pela PM no caso Abinoão foi o de lesão corporal para o major bombeiro militar Aluízio Metelo, que confessou ter agredido a colega de corporação, a cabo Flávia Aparecida Rodrigues, que resistiu aos afogamentos durante o mesmo treinamento. Para o advogado da família de Abinoão, Alfredo Gonzaga, a conclusão da PM de que o homicídio do alagoano foi culposo – sem intenção - é motivo de consternação.
Afogamento: IMP se limita a acusação de homicídio culposo
A investigação militar sobre a morte do soldado alagoano Abinoão Soares de Oliveira, 34 anos, culminou no indiciamento por lesão corporal e homicídio culposo dos tenentes Carlos Evane Augusto e Dulcézio de Barros, do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
CNJ decide que não houve fraude e mantém concurso
O Conselho Nacional de Justiça decidiu que o concurso público para ingresso na magistratura de Mato Grosso pode ser retomado, após mais de dois meses de suspensão por suspeita de fraude. O relator do processo, conselheiro Walter Nunes da Silva Júnior, após julgar Procedimento de Controle Administrativo, decidiu que houve apenas uma irregularidade, e não tentativa de fraudar o concurso, e que o certame deve ter continuidade. A suspensão do certame havia sido pedida pelo próprio CNJ.
Janete Riva ministra palestra no hospital Júlio Muller
A coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, Janete Riva, ministrou uma palestra nesta na manhã desta quarta-feira (30.06) para um grupo de 30 pacientes do hospital universitário Júlio Muller, em Cuiabá. Na oportunidade, Janete falou sobre as ações desenvolvidas pela Sala da Mulher, em especial, da campanha de combate a pedofilia e violência contra a mulher.
TJ adia julgamento contra obra de duplicação da Cuiabá-Chapada
A falta de quadros no Tribunal de Justiça de Mato Grosso está prejudicando o julgamento de processos importantes, como a ação movida contra o governo do Estado por conta da cancelamento unilateral de contrato com a Geosolo, que venceu a licitação para duplicar um trecho de 17 km da MT 251, rodovia Emanoel Pinheiro (Cuiabá-Chapada dos Guimarães).
Pai de Liciane marca depoimento; família está abalada
Durante a manhã desta quarta-feira (30), o pai de Liciane Conceição Ferrassoni, 28 anos, Paulo Sergio Bastos, esteve na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e se reuniu com o delegado Antônio Esperândio, responsável pelo caso, para marcar a data do depoimento da fisioterapeuta.
Jornal Oficial dos Municípios gera economia de R$ 15 mi em quatro anos
O Jornal Oficial dos Municípios, idealizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM para publicar atos oficiais das prefeituras gerou, nesses últimos quatro anos, uma economia estimada em R$ 15 milhões para os municípios filiados a entidade. O jornal que é produzido, diariamente, pela equipe de comunicação da AMM, publica cerca de 240 edições anuais, que variam de 80 a 100 páginas por edição. Em 2006, quando foi lançado, o jornal contava com a adesão de 55 municípios, hoje o jornal atende cerca de 100 prefeituras.
AMM incentiva programa Banda Larga na rede municipal de ensino
O Governo Federal anunciou o programa de inclusão digital que levará conexão a internet em banda larga às escolas públicas dos ensinos médio e fundamental. Elaborado pelo Ministério das Comunicações, com a parceria das operadoras de telefonia, o programa Banda Larga nas Escolas permitirá conexão em cerca de 57 mil escolas públicas urbanas do país, o que corresponde 75% das 77 mil localizadas na área urbana, e benefício a 84% dos estudantes do ensino básico, ou seja 37,1 milhões de alunos.
Terminam hoje as inscrições para o Prêmio Jovem Cientista
As inscrições para o XXIV Prêmio Jovem Cientista terminam podem ser feitas até as 17h (horário de MT) de hoje. Os estudantes do ensino médio, ensino superior e graduados têm que apresentar trabalhos sobre o tema "Energia e Meio Ambiente – Soluções para o Futuro."