Publicidade

Publicado em Segunda - 26 de Março de 2012 | por Pollyana Araújo

Carro com servidores da Funai-MT é atingido por tiros em terra indígena

Quatro servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai), de Mato Grosso, denunciaram à Polícia Civil ter sofrido um ataque por volta das 7h desta segunda-feira (26) na terra indígena Urubu Branco, no município de Confresa, a 1.160 quilômetros de Cuiabá. Segundo a polícia, eles alegaram suspeitar que os índios da etnia Tapirapé tenham efetuado vários disparos de arma de fogo contra o carro em que estavam.
Leia mais...
Agência da Notícia
Três tiros atingiram veículo, conforme a polícia.
Três tiros atingiram veículo, conforme a polícia.

Via Verde deve ser construída paralelamente ao Rio Cuiabá
Via Verde deve ser construída paralelamente ao Rio Cuiabá

Com 12km de extensão, avenida deve ser construída paralela ao Rio Cuiabá

Publicado em Segunda - 26 de Março de 2012

O processo licitatório para contratação de projetos básicos e executivo para implantação da Avenida Via Verde foi publicado no Diário Oficial do Estado nessa última sexta-feira (23). De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), avenida foi planejada para facilitar a mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande, cidades que sofrem com o excesso de veículos, e que por esse motivo, deve fazer parte da grandes obras para copa de 2014.
Leia mais...

Juiz de Sinop suspende repasse de cota para partido do Nortão

Publicado em Segunda - 26 de Março de 2012 | por Weverton Correa

O juiz em exercício da 22ª Zona Eleitoral de Sinop, Mirko Vicenzo Giannotte, reprovou as contas relativas a 2010 do Partido dos Trabalhadores (PT) de Santa Carmem (35 km de Sinop). Na decisão, divulgada hoje, ele determinou a suspensão de novas cotas do Fundo Partidário por um ano, com base na lei eleitoral. A sigla ainda pode recorrer desta decisão.
Leia mais...

Pedro Taques quer celeridade em aprovação de Projeto que dispões sobre segurança de agentes federais

Publicado em Segunda - 26 de Março de 2012

O senador Pedro Taques (PDT) garantiu à Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal (Agepoljus) que trabalhará no Senado para que o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 003/2010, que dispõe sobre a segurança dos membros do judiciário e Ministério Público, seja aprovado rapidamente. Nesta segunda-feira (26.04) o senador recebeu no gabinete de apoio em Cuiabá membros do sindicato, que buscam apoio para a aprovação do projeto.
Leia mais...

MLST aponta três integrantes na "lista de morte" em MG

Publicado em Segunda - 26 de Março de 2012 | por MARCELO PORTELA

O Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) divulgou nota nesta segunda em protesto contra a suspeita de que três integrantes do movimento assassinados no sábado teriam sido mortos em uma disputa pela liderança da entidade. A nota afirma ainda que, por causa da situação de tensão entre proprietários e sem-terra na região do Triângulo Mineiro, pelo menos outros três integrantes - Ismael Costa, Robson dos Santos Guedes e Vander Nogueira Monteiro - estariam "na lista de morte".
Leia mais...

Mais de 18 mil cigarros são apreendidos neste mês

Publicado em Segunda - 26 de Março de 2012 | por TARYNE ZOTTINO

A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Relações de Consumo (Decon), juntamente com a Vigilância Sanitária Municipal (Visa), fechou o mês de março com mais de 18 mil maços de cigarros apreendidos depois de ação realizada na última quinta-feira (22).
Leia mais...

Justiça suspende obras de instalação de hidrelétrica no Nortão

Publicado em Segunda - 26 de Março de 2012

A juíza federal Célia Bernardes suspendeu declarou inválida a licença de instalação da Usina Hidrelétrica Teles Pires (prevista para ser construída no Nortão) e, consequentemente, determinou a suspensão de todas as obras para a implementação do empreendimento, em especial a detonação de rochas no Salto de Sete Quedas. A ação, com pedido de liminar, foi proposta por representantes do Ministério Público de Estadual e do Ministério Público Federal em Mato Grosso e no Pará alegando irregularidades no processo de licenciamento ambiental da usina, em razão do cumprimento da determinação constitucional que obriga a realização de consulta livre, prévia e informada dos povos indígenas afetados. O projeto impacta de forma direta e agressiva as fontes de sobrevivência socioeconômica e cultural dos povos Kayabi, Munduruku e Apiaká, que não foram ouvidas.
Leia mais...
Homens são flagrados dentro de vagão exclusivo para mulheres na estação de Madureira
Homens são flagrados dentro de vagão exclusivo para mulheres na estação de Madureira

SuperVia investiga denúncia de agressão em vagão para mulheres

Publicado em Domingo - 25 de Março de 2012 | por Bernardo Moura/Michelly D’Ávil

Sete anos após entrar em vigor, a lei que destina vagões exclusivos às mulheres em trens e metrôs do Rio é cada vez mais desrespeitada. A SuperVia investiga um incidente ocorrido na manhã desta sexta-feira em que uma mulher teria sido agredida e outra ameaçada com uma arma após tentarem impedir que homens invadissem o vagão feminino na estação Madureira. De acordo com a leitora Michelli D’Ávila, o incidente teria ocorrido por volta das 7h da manhã em um trem que saiu de Bangu com destino à Central do Brasil.

Leia mais...

Flávio Dino: "É uma amputação irreparável"

Publicado em Domingo - 25 de Março de 2012

Flávio Dino, pai de Marcelo. Ele sugere que o SUS e a Anvisa fiscalizem os hospitais privados como o Ministério da Educação faz com as faculdades (Foto: Igo Estrela/ÉPOCA)Na manhã de 14 de fevereiro, uma terça-feira, pouco depois das 6 horas, o ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB-MA), de 43 anos e pai de dois filhos, recebeu uma ligação da mulher, Deane Maria. Ela falava do Hospital Santa Lúcia, um dos maiores de Brasília, para informar que Marcelo, o caçula, sofria uma nova crise de asma depois de 16 horas de internação. Dino pegou o carro e, por ruas ainda vazias, chegou ao hospital em poucos minutos. No trajeto, o ex-deputado se manteve calmo. Previu que Marcelo passaria por uma sessão de nebulização e logo estaria bom de novo.
Leia mais...

Inscrições para programa de assistência estudantil vai até 4ª

Publicado em Domingo - 25 de Março de 2012

Foi prorrogado o período de inscrições para o Programa de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Interessados têm até quarta-feira (28) para participar, através do site da Universidade. São quatro modalidades de apoio com vistas à participação na produção do conhecimento, na vivência do espaço acadêmico e na manutenção.
Leia mais...