Publicidade

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Clarice Navarro Diório

Onça ataca funcionário de reserva no Pantanal

Uma onça pintada atacou, na noite de segunda-feira, o técnico ambiental Valdemar Ortega, de 53 anos, dentro de uma reserva no Pantanal. Funcionário do Instituto Chico Mendes, ele trabalha há mais de vinte anos na Estação Ecológica do Taiamã, localizada a 200 quilômetros de Cáceres, às margens do rio Paraguai. Foi lá que o ataque aconteceu, por volta das 20 horas, quando Valdemar saiu de casa e foi até o gerador para desligar a energia.
Leia mais...
Vítima sofreu ferimentos nas pernas e na barriga, mas não corre risco
Vítima sofreu ferimentos nas pernas e na barriga, mas não corre risco

Mais da metade das mortes em rodovias em MT envolve caminhões

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Julio Tabile

Os dados apresentados pela Polícia Rodoviária Federal são alarmantes: 65,5% das mortes nas estradas federais no Estado envolvem veículos de carga. Outros números são preocupantes: 85% dos caminhoneiros sofrem de obesidade e 35% de pressão alta. Uma das ações para reduzir estes índices inicia pela prevenção. Hoje os caminhoneiros que passarem no km 397, da BR 364, receberão atendimento do programa "Rota Cidadã". Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e outros profissionais avaliarão a saúde dos caminhoneiros que passarem pelo local. Vários exames poderão ser feitos gratuitamente.
Leia mais...

Trabalho escravo: Multas somam R$ 3,3 milhões em MT

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Steffanie Schmidt

Um dos campeões em ocorrências de trabalho escravo no país, Mato Grosso arrecadou, somente em 2009, R$ 3,3 milhões em indenizações e acordos realizados com empresas autuadas, segundo dados da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conaete).
Leia mais...

Curso de corte e escova capacita 40 pessoas em Nortelândia

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010

A prefeitura municipal de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está ministrando o curso de corte e escova com duração de 150 dias, para homens e mulheres do município, que após obterem noções básicas sobre corte de cabelo terão condições de buscar espaço no mercado de trabalho, inclusive abrindo seu próprio negócio.
Leia mais...

Policiais federais paralisam as atividades em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010

Um grupo de policiais federais paralisou as atividades na manhã desta quarta-feira em Mato Grosso e em diversos estados brasileiros. A paralisação nacional de 24 horas é para reivindicar a reestrutração salarial dos servidores. Em Cuiabá, os policiais estão reunidos em frente à Superintendência da PF, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA).
Leia mais...

VII Festa do Frango acontece neste fim de semana em Nova Marilândia

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010

A VII edição da Festa do Frango de Nova Marilândia acontecerá neste final de semana e mais uma vez promete repetir o sucesso de anos anteriores. O evento foi idealizado com o intuito de comemorar os resultados obtidos com a atividade que transformou a vida de centenas de pessoas no município que é hoje uma vitrine para o resto do país e exemplo de desenvolvimento econômico e social.
Leia mais...

Zona Rural de Santo Afonso será beneficiada com resfriadores de leite

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010

A prefeitura municipal de Santo Afonso, através da Secretaria Municipal de Agricultura, anunciou nesta terça-feira (13.04) a aquisição de dois resfriadores de leite, com capacidade para armazenar 2 mil litros de leite cada um, e que beneficiarão duas comunidades rurais.
Leia mais...

CAA-MT realiza Encontro de Delegados nesta sexta-feira

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Humberto Frederico

A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT) realiza nesta sexta-feira (16) o I Colégio de Delegados da Gestão 2010/2012. O evento vai ocorrer à partir das 8h na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT). Na ocasião será apresentada a nova diretoria da CAA-MT, presidida por Leonardo Pio da Silva Campos, além das apresentações do “plano de ação” para o próximo triênio .
Leia mais...

Mato Grosso recebe prêmio nacional na área de licitações

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Daniele Danchura

Novamente Mato Grosso é reconhecido por suas inovações em gestão pública, desta vez na área de compras governamentais. Em março deste ano, o Governo do Estado por meio da Superintendência de Aquisições Governamentais da Secretaria de Estado de Administração (SAD), foi premiado no “IV Edição do Prêmio 19 de Março” na categoria Pregão 2009 pelo “Registro de Preços com o maior número de caronas” e na categoria Inovação em Regulamentação de Pregão em Âmbito Estadual. Ao todo foram seis categorias diferentes e 24 premiados.
Leia mais...