Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

CUT promove manifestações no Dia Nacional da Mobilização

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) promove nesta quarta-feira (6), Dia Nacional da Mobilização, manifestações em conjunto com movimentos sociais, federações e sindicatos filiados. Em Cuiabá, foi realizado um ato público com panfletagem durante a tarde, na Praça Alencastro. Organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a jornada nacional é pela implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) associado à carreira e pela aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE).
Leia mais...

Novo cangaço’ invade Nova Monte Verde

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011 | por RENÊ DIÓZ

A modalidade de assalto apelidada de “novo cangaço” voltou ontem a ser praticada à risca, por volta do meio-dia, no Banco do Brasil (BB) da avenida principal de Nova Monte Verde (a 968 km de Cuiabá), cidade com apenas quatro policiais militares. Após atirarem dentro e fora da agência, em cerca de quarenta minutos a quadrilha rendeu funcionários e clientes como escudo humano, abriu o cofre, roubou dois veículos e fugiu neles com cerca de oito reféns.
Leia mais...

Semana do Empreendedor Individual tem mais de 2 mil atendimento

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011 | por Rita Comini

 A terceira edição da Semana do Empreendedor Individual, de 27/06 a 02/07, resultou em 2.021 atendimentos em Mato Grosso, sendo 1.326 formalizações, 255% acima da meta prevista de 520 formalizações. As capacitações, 11 palestras e 2 oficinas, tiveram 297 participantes.

Leia mais...

Desembargador Gerson Ferreira assume presidência

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011

presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), desembargador Rui Ramos Ribeiro, estará afastado de suas funções na Justiça Eleitoral, entre os dias 5 e 24 de julho, em razão do usufruto de férias deferidas pelo Tribunal de Justiça.
Leia mais...

Conta de luz será impressa no ato da leitura

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011

A Rede Cemat implantou nesta segunda-feira (04) um novo sistema que permite a impressão da conta de luz no ato da leitura. Para apresentar o projeto, o vice-presidente Executivo da concessionária, Antônio Carlos Fernandes da Fonseca, conceeu uma entrevista coletiva na sede da empresa.
Leia mais...

Obras das ferrovias não serão prejudicadas

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011 | por Fabiana Reis

Afastamento do diretor-presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, José Francisco das Neves, não prejudicará o andamento das obras das ferrovias que cortam Mato Grosso, a Senador Vicente Vuolo e de Integração Centro-Oeste. Avaliação é do secretário-extraordinário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, ao afirmar que convênios firmados com a empresa em junho seguirão normalmente.
Leia mais...

Júlio Pinheiro dispensa 350 contratado

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011 | por FERNANDO DUARTE

Menos de uma semana após assumir o cargo, o prefeito em exercício de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), dispensou 350 servidores temporários das secretarias de Saúde e Assistência Social. A medida promoverá uma redução de R$ 300 mil ao mês e segue uma orientação do Ministério Público Estadual (MPE).
Leia mais...

Projeto amplia funcionamento de creches para todos os meses

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Pensando em diminuir as dificuldades enfrentadas pelas mães que dependem dos serviços de creches para deixar os filhos enquanto trabalham, Mato Grosso poderá ter instituída uma lei ampliando o funcionamento das creches para todos os meses do ano.
Leia mais...

Consumidor terá conta de luz impressa no ato da leitura em MT

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011

Consumidor terá conta de luz impressa no ato da leitura em MTA Central Elétrica Matogrossense S.A.-Cemat implantou um novo sistema que permite a impressão da conta de luz no ato da leitura. Apartir de hoje (04).
Leia mais...

Carreta tomba e provoca vazamento de diesel na BR 364

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2011

Uma carreta da empresa G10 carregada com 43 mil litros de diesel tombou na BR 364 na tarde desta segunda-feira, 4. Com impacto da queda uma tampa da carreta se rompeu o que causou o vazamento de aproximadamente 60% da carga, prejudicando o solo e a vegetação do local.
Leia mais...