Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Hevandro Soares

Prefeitura forma 180 pessoas para trabalhar com costura industrial

Se capacitar a mão de obra é o caminho, mais um passo foi dado nesse processo nesta quarta-feira (22) em Rondonópolis. Por meio de projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura entregou 180 certificados para alunas do Curso de Costura Industrial. Feito nas dependências do Centro de Emprego e Renda no Jardim Iguaçú, ao lado do Crás da região, a formação é de três meses com quatro horas diárias.
Leia mais...

Prefeitura de Rondonópolis informa serviços que funcionam

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por EMILI ARCHER

As Repartições Públicas Municipais não vão funcionar entre os dias 23 e 26 de junho, em comemoração ao Feriado de Corpus Christi, comemorado no dia 23. Na sexta-feira, dia 24, o prefeito Zé Carlos do Pátio decretou ponto facultativo. De acordo com o decreto 6.222, de 15 de julho de 2011, apenas os serviços emergenciais vão ser mantidos. O expediente dos órgãos da administração municipal volta à normalidade na segunda-feira, dia 27 de junho.
Leia mais...

COMUNICADO OFICIAL: Câmara de Sinop não terá expediente na sexta-feira após o feriado

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Tauana Schmidt

Seguindo o que decretou o prefeito de Sinop, Juarez Costa, o presidente da Câmara Municipal, Remídio Kuntz, também baixou portaria determinando que não haverá expediente no Poder Legislativo na sexta-feira, dia 24 de junho, após o feriado santo de Corpus Christi.
Leia mais...

População de Cáceres participa de audiência pública sobre queimadas

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

Em um período de um ano, o município de Cáceres apresentou um aumento de mais de 400% no número de focos de calor. Em 2009 foram registrados 789 focos. Já em 2010, esse número subiu para 3.327. Os dados foram apresentados durante a audiência pública ‘Queimadas e suas consequências na Saúde e no Meio Ambiente", promovida pelo Ministério Público Estadual (MPE), Poder Judiciário e governo do Estado, no município. O evento faz parte do programa ‘MT Unido contra as Queimadas’ que conta com o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e Assembleia Legislativa.
Leia mais...

Vereador quer campanha de trânsito para uso de rotatórias em Sorriso

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por Ângela Gimenez

Implantadas recentemente, as rotatórias não tem sido bem utilizadas por muitos motoristas em Sorriso.
Leia mais...

Investimentos consolidam Rondonópolis como pólo industrial e comercial

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por CORACY LIMA

Investimentos feitos por empresas de pequeno, médio e grande porte, nacionais e multinacionais, consolidam Rondonópolis como pólo industrial e comercial, tanto no cenário mato-grossense quanto no centro-oeste brasileiro. Indústrias e empresas comerciais que escolheram a cidade como sede para novas unidades tiveram a oportunidade de divulgar as atividades desenvolvidas durante evento organizado pela prefeitura. A festa do setor que agrega valor à produção local aconteceu na noite desta terça-feira (21), no salão de eventos do Caiçara Tênis Clube.
Leia mais...

Investimentos consolidam Rondonópolis como pólo industrial e comercial

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por CORACY LIMA

Investimentos feitos por empresas de pequeno, médio e grande porte, nacionais e multinacionais, consolidam Rondonópolis como pólo industrial e comercial, tanto no cenário mato-grossense quanto no centro-oeste brasileiro. Indústrias e empresas comerciais que escolheram a cidade como sede para novas unidades tiveram a oportunidade de divulgar as atividades desenvolvidas durante evento organizado pela prefeitura. A festa do setor que agrega valor à produção local aconteceu na noite desta terça-feira (21), no salão de eventos do Caiçara Tênis Clube
Leia mais...

AMM vai orientar municípios sobre captação de recursos para saneamento

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

A Associação Mato-grossense dos municípios vai realizar no dia 29 de junho, às 14h30, uma palestra para esclarecer os procedimentos necessários para pleitear investimentos de R$ 5 bilhões que o Governo Federal vai disponibilizar em obras de água, esgotamento sanitário e elaboração de projetos em municípios com menos de 50.000 habitantes. Os recursos serão disponibilizados através do PAC II. A palestra será ministrada por técnico habilitado da FUNASA e pela secretária Adjunta de Saneamento, Marizete Caovilla.
Leia mais...

MP pede novas investigações sobre caso

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

Diante de novos fatos revelados pela revista Veja sobre o “dossiê aloprados”, o Ministério Público Federal (MPF) de Mato Grosso pediu ontem que a Polícia Federal faça novas investigações sobre o caso. O escândalo veio à tona às vésperas do primeiro turno das eleições de 2006, quando petistas teriam encomendado um dossiê com documentos falsos para ligar o candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra (PSDB), a fraudes no Ministério da Saúde.
Leia mais...

Mais de dez mil representações por doações ilegais

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

Procuradores regionais eleitorais em todo o país enviaram à Justiça mais de dez mil representações contra doadores para a campanha eleitoral que ultrapassaram o limite máximo determinado pela legislação. O maior número de representações foi em São Paulo: 1.330. No Pará, a Justiça Eleitoral recebeu 931 representações e Goiás foi o terceiro estado com maior número de representações: 820 .
Leia mais...