Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010 | por Alex Farma

Sorriso: vereadores aprovam criação de CPI para investigar uso de máquinas

A Câmara de Sorriso instaurou, hoje, durante sessão ordinária, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o suposto uso irregular dos maquinários da prefeitura em serviços para terceiros. O requerimento de autoria do verador Gerson Francio, o Jaburu (PSB), foi apresentado na sessão (que foi antecipada da próxima semana para hoje devido ao feriado) e teve a assinatura de mais dois parlamentares, requisito minimo necessário para sua criação e investigar as suspeitas de eventuais falhas.
Leia mais...

Jovem capota pick-up em estrada vicinal no nortão e morre na hora

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010 | por Alexandre Alves

Enoque Duarte, de 27 anos, morreu, nesta quinta-feira (28), de manhã, após o Fiat Strada que dirigia capotar por várias vezes, em uma estrada vicinal entre Itanhangá e Ipiranga do Norte (480 km de Cuiabá). Ele era funcionário de uma loja agrícola e o carro é da empresa.
Leia mais...

Justiça Federal de MT devolve Legacy do acidente com o jato da Gol

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010

A Justiça Federal de Mato Grosso determinou a devolução do jato Legacy, envolvido no acidente com o avião da Gol em setembro de 2006, para a empresa americana Cloudscape Incorporation. O pedido foi deferido pelo juiz Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza no dia 27 de agosto e encaminhado à Aeronáutica, que ainda não definiu a data da entrega. Todos os 154 ocupantes do voo 1907 da Gol, que colidiu com o Legacy, morreram no acidente.
Leia mais...
Palácio do Governo é uma das repartições que fecham na sexta (29) e só reabrem na quarta (3)
Palácio do Governo é uma das repartições que fecham na sexta (29) e só reabrem na quarta (3)

Repartições públicas fecham na 6ª e só reabrem na 4ª

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010 | por Mayara Michels

Em função dos feriados do Dia do Servidor Público (28) e do Dia de Finados (2), órgãos públicos municipais e estaduais vão suspender as atividades nesta sexta-feira (29) e só voltam à normalidade na próxima quarta-feira (3). A exceção são os serviços considerados essenciais.
Leia mais...

"Feriadão" vai de 6ª a 3ª-feira

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Carolina Holland

Por causa dos feriados de Dia do Servidor Público (28), quinta-feira, e de Dia de Finados (terça-feira), os órgãos públicos vão suspender as atividades nesta sexta-feira e só voltam ao trabalho na próxima quarta. A exceção ficará por conta dos servidores do Tribunal Regional Eleitoral.
Leia mais...

Famílias e municípios menores em MT

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Alecy Alves

Em Mato Grosso, os dados preliminares do Censo 2010 apontam para queda populacional em muitos municípios e crescimento acima dos percentuais estimados em outros.
Leia mais...

Uma pessoa morre e 2 ficam feridas em acidente entre dois carros e moto

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Julia Munhoz

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois carros e uma moto próximo à cidade de Poconé (102 km de Cuiabá). A batida aconteceu nessa quarta-feira (26) e foi por falta de atenção do motociclista.
Leia mais...

Adolescente de Sorriso vai representar MT no Projeto Jovens Embaixadores

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010

Uma estudante de 17 da cidade de Sorriso vai representar Mato Grosso na edição 2011 do Projeto Jovens Embaixadores, o anúncio foi realizado na tarde de ontem pela Embaixada Americana.
Leia mais...

Servidores federais em MT paralisam atividades dia 11

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010

O Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal em Mato Grosso fez assembleia geral extraordinária para definir as ações na paralisação de 24h, que será feita dia 11 de novembro. Eles vão se concentrar em frente ao Tribunal Regional do Trabalho e apresentar as reivindicações objetivando a revisão salarial, através do PCS-4 (PL 6613/2009) e não seja aprovado o congelamento salarial (PL 519/2009).
Leia mais...

Número de acidentes de trabalho cai 15%

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010

Os casos de acidentes de trabalho que resultaram em mortes caíram 15% em 2009, em relação a 2008, segundo números apresentados hoje (27) durante reunião do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS). Em 2008 ocorreram nos diversos setores de atividade 2,8 mil mortes, número que no ano passado caiu para 2,49 mil, de acordo com dados preliminares levantados pelo Departamento de Políticas de Saúde e Segurança Ocupacional do Ministério da Previdência Social.
Leia mais...