Publicado em Segunda - 24 de Janeiro de 2022 | por Maricelle Lima Vieira | Empaer/MT

Empaer orienta produtores sobre cuidados com rede de energia elétrica

Os períodos mais críticos para a ocorrência de acidentes são a colheita, a preparação do solo e os períodos de chuvas - durante o manuseio de máquinas de médio e grande porte. Nessas épocas, o produtor precisa fazer o planejamento das atividades para evitar acidentes e preservar vidas.

Leia mais...

Inspeções apontam superlotação e maus-tratos em penitenciárias

Publicado em Segunda - 24 de Janeiro de 2022 | por Dantielle Venturini

Superlotação, insalubridade, racionamento de água, estruturas precárias, denúncias de maus tratos e tortura, além de atendimento de saúde ausente ou insuficiente. Essas são algumas das diversas irregularidades apontadas durante inspeções realizadas em unidades penitenciárias de Mato Grosso que concentram 74,8% dos presos provisórios e condenados no Estado. Outras situações como problemas crônicos da falta de água para consumo e banho, defasagem de pessoal e falta de política de saúde mental para os servidores também foram destacadas.

Leia mais...

Criança de 5 anos fica ferida após ser atropelada na MT-249 em Nova Mutum

Publicado em Segunda - 24 de Janeiro de 2022

Uma criança de 5 anos foi atropelada na tarde deste domingo (23), por volta das 16h30, na MT-249, em Nova Mutum/MT.

Leia mais...

Motociclista morre após cair com moto dentro de rio em MT

Publicado em Segunda - 24 de Janeiro de 2022

Gean Carlos de Oliveira Terres de 25 anos, morador da cidade de Matupá faleceu após sofrer um acidente e cair com sua moto em um rio na zona rural de Novo Mundo.

Leia mais...

Escolas mantêm decisão de retorno presencial das aulas

Publicado em Segunda - 24 de Janeiro de 2022 | por Mylena Petrucelli

Escolas da rede pública de ensino estaduais, municipais e da rede privada de Cuiabá vão iniciar aulas de forma presencial entre janeiro e fevereiro, apesar do aumento exponencial de novos casos de covid-19 e síndromes gripais em Mato Grosso.

Leia mais...

Aumentam casos diários de Covid em MT em relação ao 2º pico da doença, mas número de mortes é 25 vezes menor

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2022 | por Por Caroline Mesquita, g1 MT

Mato Grosso tem registrado mais casos de Covid-19 por dia, nessa quarta-feira (19) e quinta-feira (20), do que o contabilizado diariamente no segundo pico da doença, em março do ano passado, mas, por outro lado, o número de mortes é 25 vezes menor.

Leia mais...
A data foi instituída em 2007 e criada em memória de Gildásia dos Santos, que morreu por problemas de saúde agravados pela perseguição religiosa, após o seu terreiro ser invadido e violado. — Foto: Elói Corrêa/GOVBA
A data foi instituída em 2007 e criada em memória de Gildásia dos Santos, que morreu por problemas de saúde agravados pela perseguição religiosa, após o seu terreiro ser invadido e violado. — Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa: umbandista diz que discriminação a religiões africanas é frequente

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2022 | por Por G1 MT

O presidente do Centro Espírita de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Wender Moura, de 44 anos, disse ao g1 que casos de intolerância religiosa ainda são frequentes.

Leia mais...

Cuiabá irá abrir mais 20 leitos de UTI no São Benedito para casos de covid

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2022 | por Jessica Bachega/Gazeta Digital

Cuiabá está sobrecarregada de casos de gripe e covid-19 em várias unidades de saúde por conta do recebimento de pacientes do interior. Enquanto isso, o Estado tem fornecido testes de covid que não são suficientes para atender a toda demanda, conforme informou a secretaria.

Leia mais...

Apostador de Cuiabá acerta 7 números e fatura R$ 10 milhões na Timemania

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2022 | por Folha Max

Além do prêmio máximo a um cuiabano, a Timemania garantiu a quantia de R$ 22.633,21 mil para um apostador de Lucas do Rio Verde. Ele acertou seis números sorteados.

Leia mais...

Escola de Governo oferta 300 vagas para curso online em Direito da Administração Pública

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2022 | por Thiago Novaes | Seplag-MT

O conteúdo a ser abordado destaca, entre outros temas, noções de Direito Constitucional aplicado à administração pública cível, responsabilidade funcional, processo disciplinar, vínculo profissional, aposentadoria e improbidade no serviço público.

Leia mais...