Noticias Cidades/Geral
Passagem entre Cuiabá e Várzea Grande ficará 20% mais cara a partir desta segunda
A agência destacou que o cálculo levou em conta os custos operacionais do sistema, como combustível, manutenção da frota e salários dos trabalhadores.
Nova Lei do Silêncio é aprovada na Câmara de Cuiabá com 3 emendas
De autoria do Executivo, o projeto foi apresentado em regime de urgência. A principal justificativa apresentada pela prefeitura é a necessidade de equilibrar o direito ao sossego da população com a manutenção das atividades culturais e econômicas da cidade.
Confira o que abre e o que fecha no serviço público estadual
O funcionamento atende ao calendário de feriados e pontos facultativos nas repartições públicas do Estado de Mato Grosso, para o ano de 2025, publicado no Decreto nº 1.183/2024.
Reajuste de 54% na tarifa de água e esgoto de Tangará da Serra é suspenso
O prazo para essa decisão é de 15 dias, segundo a Câmara. Se for aprovado, o projeto passa a exigir todas essas etapas antes da aplicação de novos reajustes.
Inverno começa nesta sexta-feira: será que vai fazer frio?
De acordo com a astrônoma Josina Nascimento, do Observatório Nacional, unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o fenômeno ocorre devido à inclinação do eixo da Terra e seu movimento de translação ao redor do Sol.
Vereadores fazem manifestação em MT e cobram respostas do Governo sobre impacto de obras no Portão do Inferno
Durante a manifestação, os vereadores exibiram faixas e cartazes exigindo respostas da Sinfra e cobrando uma resposta sobre a demora na conclusão da obra e os transtornos causados à mobilidade, ao turismo e à economia local.
Projeto de lei quer levar de volta pra terra natal quem vive nas ruas de Cuiabá
Apesar de garantir o retorno a cidade natal, o projeto de lei determina que seja comprovada a situação de vulnerabilidade, bem como o laço familiar ou comunitário com o local de destino.
PF deve investigar indícios de fraudes em empréstimos consignados em MT
Na representação, assinada pelo advogado Pedro Taques, o sindicato aponta indícios de fraude e juros abusivos em contratos de empréstimos consignados dos servidores públicos, aposentados e pensionistas de Mato Grosso, especialmente pela empresa Capital Consig.
Delegado e motorista criam aplicativo de corridas após série de assassinatos de trabalhadores da categoria em MT
De acordo com a Polícia Civil, os crimes foram cometidos por um grupo que utilizava um perfil falso de mulher em aplicativos de corrida para atrair as vítimas. Um homem de 20 anos foi preso, e dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos.
