Noticias Cidades/Geral
Dia Internacional da Mulher: conheça artistas de MT e a relação com diversos estilos na música
O Dia Internacional da Mulher foi celebrado, pela primeira vez, no dia 8 de março de 1911 na Áustria. A homenagem foi uma ideia da ativista e defensora dos direitos das mulheres: Clara Zetktin.
Secretaria de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Cuiabá
Com a alta dos casos, a secretaria emitiu um alerta e afirmou que os casos têm aumentado devido ao período chuvoso – que acumula água parada – e a circulação dos sorotipos da dengue na capital.
Para se proteger do mosquito, é preciso adotar estratégias.
Dengue, chikungunya, zika e febre amarela: 59 municípios de MT estão em alerta
O levantamento foi realizado em 129 municípios, por amostragem da quantidade de imóveis com a presença de recipientes com larvas de Aedes aegypti, seguindo as Diretrizes Nacionais para a Prevenção e Controle de Epidemias de Dengue.
Saúde alerta para o aumento de casos de dengue em Cuiabá
Em Cuiabá, conforme o Informe Epidemiológico da Vigilância, até a semana 08/2024, foram notificados 298 casos prováveis de dengue, dos quais 187 foram confirmados, com ocorrência de 01 óbito.
Bazar beneficente arrecada fundos para organização que atende mulheres vitimas de violência doméstica
Primeira compradora a chegar no local, Fernanda Silva, que é moradora do Cristo Rei, atravessou a ponte para aproveitar o Bazar. Silva comprou cerca de 100 peças.
Decreto suspende aumento de salário de servidores de Cuiabá
A medida ainda suspende a majoração de carga horária de qualquer espécie e a suspensão de realização de horas extras.
Carteira de pesca ainda é obrigatória; saiba como tirar esse documento
Além do documento emitido no site da Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente), a carteira de pesca amadora federal é válida também dentro do Estado de Mato Grosso.
60% das vítimas de feminicídios já tinham relatado violência para família e amigos
Entre os questionamentos, a pesquisa buscou identificar se as vítimas já estavam submetidas a situações de violência antes do crime de feminicídio. Além de buscar entender se a vítima teve uma rede de apoio.
Mais de 3 mil famílias já foram atendidas com regularização de imóveis na região do Alto Rio Paraguai
Nessas ações, estão sendo regularizadas as unidades habitacionais daqueles moradores que ainda não possuem o título definitivo do imóvel, com documentação entregue já registrada em cartório ao proprietário e de forma gratuita.