Noticias Cidades/Geral
Morador de MT diz que irmã foi mantida em cárcere e morreu de tanto trabalhar em seita no DF
Dione conheceu a seita aos 39 anos, no município de Cláudia (MT). De lá, ela se mudou com outros colegas religiosos para Goiás (GO), e há dois anos para Brasília (DF), onde morreu. Durante os 10 anos em que trabalhou como costureira para a 'seita', Dione esteve imersa na doutrina da igreja liderada por Ana Vindoura. “Minha irmã trabalhava demais, direto, dia e noite costurando roupas lá dentro, amolecia as mãos de tanto costurar” relata.
Novo comandante da PM diz que vai combater o crime organizado
Em cerimônia presidida pelo governador Mauro Mendes no Quartel do Comando Geral (QCG), coronel Assis falou da importância da presença ostensiva da polícia nas ruas, fazendo o trabalho de abordagem e checagem para prevenção e repressão ao crime.
Prefeitura abre concurso público com 34 vagas e salários que chegam a R$ 6,9 mil
De acordo com o edital, as vagas de nível superior são para os cargos de Controlador Interno (1), Educador Físico Esportivo (5), Fisioterapeuta (2), Professor de Educação Física (1), Professor Pedagogia Educação Infantil (1), Professor Pedagogia Educação Infantil (5) e Professor de Matemática (1), Advogado (1), Analista Administrativo (Cr), Bioquímico (1) e Fonoaudiólogo (1).
Mato Grosso terá 18 feriados e ponto facultativos em 2019
Nos órgãos públicos e no Poder Executivo serão sete pontos facultativos. Em relação aos feriados, serão 11, sendo um estadual no dia 20 de novembro, feriado da Consciência Negra. Os feriados e pontos facultativos não devem afetar a prestação dos serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública.
Homem pode pegar um ano de prisão por vender camisetas de Bolsonaro em frente à Havan nas eleições
O material foi apreendido e o homem conduzido à delegacia. Em depoimento ele confirmou a comercialização dos produtos, mas disse que não tinha conhecimento da natureza ilícita da atividade.
Em MT, paralisação afeta mil famílias do MST
A justificativa para a paralisação era aguardar a definição da nova estrutura do Incra, que no governo do presidente Jair Bolsonaro deixou a Casa Civil e passou para o Ministério da Agricultura.
Fórum diz que não aceita escalonamento e indica greve unificada
Os salários são relativos à folha de dezembro do ano passado, que só será quitada integralmente no dia 30 de janeiro. Habitualmente, os servidores recebem no dia 10 do mês subsequente ao trabalhado.
O pagamento do 13ª dos aniversariantes de novembro e dezembro, além dos servidores comissionados, também foi dividido em quatro parcelas, cujo pagamento será concluído em abril.
Feminicídios aumentam 37% na região metropolitana; MT ocupa 4º lugar no ranking do país
Segundo a Polícia Civil, todos os crimes tiveram os autores identificados, muitos deles presos por mandados de prisão ou em flagrante. No ano de 2015, foram 35 mulheres mortas e seis tipificados como feminicídios.
Mais de 25% dos carros da polícia de MT são recolhidos e estão parados em pátio por falta de pagamento às locadoras
Os veículos recolhidos são levados para um pátio que fica na Rodovia dos Imigrantes, entre Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana. Mais de 250 viaturas estão paradas até que o governo do estado se posicione sobre o repasse do dinheiro. O presidente da União dos Conselhos de Segurança de Mato Grosso, Danilo Moraes, explicou que a falta de viaturas para a segurança pública se deve à falta de repasses do governo estadual, o que ocasiona demora no atendimento das ocorrências.