Noticias Cidades/Geral
Estudo mostra que mais de 50 mil crianças têm algum tipo de trabalho em Mato Grosso
No âmbito nacional, o estudo indica um aumento de 21% em 2022 comparado a 2016, quando o número de crianças de 5 a 9 anos vítimas do trabalho infantil passaram de 109 mil para mais de 132mil.
Mapa reprova marcas de café no país e duas são de Mato Grosso; confira lista
O alerta de risco faz parte dos desdobramentos da Operação Valoriza, que contou com ações de fiscalização em todo o país entre os dias 18 e 28 de março de 2024, tendo sido coletadas 168 amostras de café no período.
Conselho de enfermagem denuncia condições insalubres em unidades de saúde indígena em MT
O conselho apontou que o local está com rachaduras, mofos nas paredes e equipamentos quebrados. Além disso, a fiscalização também encontrou uma baixa quantidade de medicamentos, sendo insuficiente para atender as unidades.
Inscrições abertas: Senac-MT oferece 917 vagas em cursos gratuitos
Há formações de curta, média e longa duração, indo de 15 até 1,8 mil horas-aula (duas semanas até dois anos de aulas teóricas e atividades práticas).
Apostas de MT faturam mais de R$ 320 mil em sorteio da Mega-Sena
O prêmio acumulado para o próximo concurso ficou estimado em R$ 111.008.279, 37.
Julho começa gelado em Mato Grosso
Na capital, a previsão é de sol com muitas nuvens e vento fraco a moderado. A temperatura vai ficar entre 14°C e 30°C. Já a umidade relativa do ar, entre 40% e 70%.
ICMBio e Ibama entram em acordo e autorizam início das obras no paredão do Portão do Inferno
Segundo o professor de geologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Caiubi Kuhn, o desprendimento ocorre porque as rochas que estão caindo na pista foram formadas há milhões de anos, quando o município era um grande deserto.
Cuiabá é uma das seis capitais que "congelam" no fim de semana
Os próximos dias, segundo a previsão meteorológica, devem trazer a primeira onda de frio do inverno de 2024, em razão do avanço de uma forte frente fria que deve atingir de forma mais interna os estados do Sul, parte de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.
Saiba quais veículos estão liberados para passar pelo Portão do Inferno
A principal mudança é que veículos como caminhonetes para transporte de cargas e vans de passageiros com peso de até 3,5 toneladas poderão circular na região, até certo ponto.
Confira novas regras de passagem para veículos na MT-251 no Portão do Inferno
Veículos de carga com até 14 metros de comprimento, quatro eixos e 29 toneladas de PBT podem trafegar pelo mesmo trecho. No entanto, não podem passar pela região do Portão do Inferno.