Noticias Cidades/Geral
Piracema começa nesta segunda em rios de 2 bacias hidrográficas em MT
Este domingo é o último dia de pesca permitida em Mato Grosso nos rios das Bacias Hidrográficas do Amazonas e do Rio Paraguai, já que a partir de segunda-feira (5) começa a piracema nesses rios. A piracema é a fase reprodutiva dos peixes e a proibição da pesca deve se estender até o dia 28 de fevereiro de 2013. Nos rios da Bacia do Araguaia, também em Mato Grosso, a proibição já está em vigor desde o dia 1º de novembro.
Duas pessoas morrem e quatro ficam feridas em acidente frontal na BR 070
Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram gravemente feridas em um acidente envolvendo um Gol e um Corsa na BR 070, cerca de 70 quilômetros de Barra do Garças, na divisa com o estado de Goiás, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Bitrem e táxi colidem e invadem residência em Nova Mutum
Uma colisão entre uma carreta bitrem, placas de Contagem (MG), e um táxi VW Gol, placas de Nova Mutum, foi registrado, ontem à noite, no cruzamento da rua das Açucenas com a avenida Guarantã, no bairro Jardim Primaveras III. O choque foi tão forte que os dois veículos acabaram invadindo uma residência.
Apicultura vira fonte de renda para famílias de pescadores
Apicultura vira alternativa para pescadores durante piracema em MT
Pescadores da comunidade Piuva, localizada na região do Pantanal mato-grossense, em Barão de Melgaço, encontraram na apicultura um alternativa de renda durante o período de piracema, período em que a pesca fica restrita para garantir a reprodução dos peixes.
Meteorologia prevê chuva para a tarde deste domingo em parte de MT
O domingo deve ser de céu encoberto em parte de Mato Grosso, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/Inpe). A previsão da meteorologia aponta céu com nebulosidade e pancadas de chuva à tarde principalmente no Sul de Mato Grosso.
Em Cuiabá choveu menos de 20% do total previsto para média mensal
Outubro termina com volume de chuva abaixo da média em MT
Em outubro, o volume de chuva em Mato Grosso ficou abaixo da média climatológica dos últimos 30 anos, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Cuiabá, por exemplo, no período tradicionalmente as precipitações oscilavam entre 100 e 150 milímetros de chuva ao longo dos últimos anos. No entanto, no último mês foram registrados apenas 26 milímetros, menos de 20% do total.
Veículo capota e uma pessoa morre em Cuiabá
Um acidente envolvendo um Fiat Uno azul, na região do bairro Três Barras, em Cuiabá, matou uma pessoa e deixou outra ferida. Conforme informações policiais, o condutor tentou desviar de outro carro que fazia o sentido contrário e capotou matando um ocupante na hora. Outra pessoa foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Pronto Socorro de Cuiabá. Ainda não há identificação das vítimas.
Bombeiros e policiais encontraram destroços da aeronave em morro de Chapada dos Guimarães
Enterrados corpos de 4 vítimas que morreram após queda de avião em MT
As quatro vítimas que morreram no acidente aéreo envolvendo o bimotor na Serra do Quilombinho, em Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá, foram sepultadas neste sábado (03). O piloto Thyago Santoro, 24 anos, e os engenheiros da Secretaria Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), Orlando Monteiro da Silva, de 58 anos, e Sidney Benedito Nunes, de 57, foram enterrados na capital.
Caminhonete ficou destruída com o impacto do acidente
Bombeiro tem alta 100 dias depois de acidente que matou dois em MT
O major do Corpo de Bombeiros de Sinop, Lahel Rodrigues da Silva, recebeu alta após 100 dias internado em um hospital particular de Cuiabá. Ele se recuperava de um acidente ocorrido na BR-163, em julho deste ano, quando perdeu o controle da caminhonete em que conduzia e bateu na traseira de um caminhão. Durante o período de internação, o major emagreceu cerca de 40 quilos.
"Homo sapiens Report", mudando o mundo a partir do olhar de um alienígena
O físico e cineasta americano Michael Wadleigh tenta mudar o mundo com sua série de conferências "Homo sapiens Report", nas quais analisa a superexploração dos recursos naturais através do olhar crítico e distanciado de um alienígena